O Boteco dos Versados surgiu de um desejo do Muca em poder falar do que anda lendo e assim divulgar literatura. Em uma gravação do Covil de Livros, ele conheceu a Jéssica, que se tornou co-host desde o segundo episódio, e a Paty, que ingressou no time no início de 2019.
Esse podcast tem como proposta indicar livros e trazer a tona discussões pertinentes a literatura, com uma temática de bar e sempre evitando os spoilers (O Muca tenta, mas a Paty é partidária dos spoilers).
Equipe
Host

Samuel (Muca)
Twitter: @samuelmuca_
Bio: Caboclo do pé rachado, nascido e criado em Manaus, perdeu a visão aos 14 anos, quando precisou se mudar pra goiás em busca de tratamento. De volta ao Amazonas e sem perspectiva de voltar a enxergar, tornou-se servidor público estadual, cursou Ciências Sociais na UFAM mas acabou largando pra cursar Direito. O que se provou um erro, já que trancou o curso no décimo semestre. Agora sem rumo, perambula de bar em bar, de livro em livro e no meio tempo divulga literatura como host do Boteco dos Versados e participante do Multiverso X.
Equipe
Carol Vidal
Twitter: @carolvidal_
Bio: Carioca que mora em Salvador. A paixão pelas palavras a fez estudar Jornalismo, porém, esse tipo de texto não supriu sua necessidade de colocar em palavras o que acha da vida; seu coração bate mesmo é pela Literatura. Tem textos publicados nas Revistas Mafagafo, Avessa e Fantástika 451, além de uma zine independente.
Ligia Colares
Twitter: @ligiacccolares
Bio: Nascida em São Paulo, Lígia Colares passou grande parte da sua adolescência em Florianópolis (Santa Catarina). Foi enquanto fazia a graduação em química que encontrou na literatura um refúgio que a levou a escrever resenhas de livros no extinto blog literário Way to Happiness. Esse foi o primeiro passo para perceber que era mais fácil fazer amigos falando sobre livros e quadrinhos do que sobre elementos químicos e fórmulas. Trabalhar na AVEC editora foi uma oportunidade para conhecer mais de perto o mercado literário e fazer algo que descobriu gostar muito, divulgar livros e quadrinhos. Quando o amor pela literatura falou mais alto, voltou para São Paulo com o principal objetivo de ajudar na divulgação de tantos artistas nacionais talentosos e talvez fazer alguma coisa por um mundo melhor.
Patrícia Souza
Twitter: @patysaqma2
Bio: Bibliotecária de formação porque não tem talento para escrita mas queria trabalhar com livros mesmo assim, entrou para o mundo das letras através de uma toca de hobbit e de lá nunca mais saiu. Reside fisicamente em São Paulo (embora a mente tenda a devanear em outros lugares fantásticos). Em algum momento vai te indicar o livro “A sombra do Vento”, do Carlos Ruiz Zafón.