Estação 21

Podcast colaborativo sobre histórias de todos os tempos, para o público de hoje. Um ponto de partida para viajar através da Ficção e da Fantasia em filmes, séries, livros, quadrinhos e tudo o mais em que caibam histórias.

Nós temos um sistema colaborativo organizado para dividir as tarefas que estão envolvidas na produção do nosso podcast, para que o ouvinte que quiser participar possa aprender fazendo.

Cada grupo tem suas funções, seu coordenador e seus voluntários. Entenda o que faz e como funciona cada um deles, e escolha de qual, ou quais, você quer participar.

Projeto Colaborativo Estação 21

Para conversar ou gravar com a gente, entre no nosso Grupo do WhatsApp.

Assine o podcast

ItunesSpotifyFeedAndroidGoogle Podcast

Equipe

Alta Cúpula

Sidney Andrade

Twitter: @deridevio
Bio: Paraibano que se formou em Comunicação e fez mestrado em Literatura só pra poder chamar de “trabalho” as viagens que faz a mundos inventados pra fugir da realidade. Coordenador do projeto colaborativo Estação 21, encontrou nos podcasts o lugar perfeito pra falar muito sem se sentir culpado.

Só quem ouve sabe: Tachado de hater da nostalgia, ele só quer que as pessoas não percam o senso crítico.

Pablo de Assis

Twitter: @passis
Bio: Psicólogo, Professor, Pesquisador, Pedagogo, Podcaster e Paranaense da cidade de Curitiba. Apesar das aliterações, gosta bastante de fantasia e ficção científica, além de comunicação e educação. Aliando seus gostos com a prática com podcasts que se iniciou nos idos de 2008 com o finado NerdExpress, idealizou um modelo de produção educativa para podcasts que, primeiro aplicado no antigo “É Pau é Pedra Filosofal” e através de várias metamorfoses ao longo dos anos, acabou virando o atual projeto colaborativo do Estação 21. Por conta dos profusos perrengues profissionais e percalços proletários, sua participação principal é nos programas que parolam sobre a Psicologia.

Só quem ouve sabe: Já está cansado da “Jornada do Herói” e por conta disso até passa pano para personagens com históricos complexos e comportamentos duvidosos, contanto que sigam suas próprias jornadas.

Fernanda Cortez

Twitter: @fe_cortz
Instagram: @fe_cortz

Bio: Coordenadora do projeto colaborativo Estação 21. Eterna viajante dos universos da ficção, é apaixonada por livros desde pequena. Embora tenha uma voz que parece de criança, a alma é de uma anciã que só quer paz, sossego e um bom livro para ler!

Só quem ouve sabe: É injustamente acusada de tentar dar um golpe no Estação e instaurar o matriarcado (Esse é o sonho da Carol!)

Carol Lima

Twitter: CarolPokan
Instagram:@CarolPokan

Bio: A mais novinha da turma. Sonha em instaurar o matriarcado no Estação 21 (brincadeira, Sid). Carrega com orgulho o título de insuportável sabe tudo, bem como o de bairrismo justificado e o de risada mais fácil em linha reta. Estuda Odontologia mas não raramente é vista soltando a voz pela podosfera ou se aventurando pelo mundo musical.

Só quem ouve sabe: Que dentistas são pedreiros de bonsai e os verdadeiros MacGyver da saúde.

Coordenadores

Édipo Barreto

Twitter: @edipo_barreto
Instagram: @edipobarreto
Portfólio: @edipobarreto

Bio: Nascido no fim dos anos 80, esse publicitário com nome de tragédia grega e complexo, é um fã incurável de fantasia, ficção científica, música e cultura pop como um todo (inclusive seus aspectos mais trash). Já teve um blog pseudo-famoso (o QDNG) e hoje é responsável por dar a “cara” ao Estação 21, criando as capas e demais artes do podcast.

Só quem ouve sabe: Lê mais que todo mundo e com certeza já leu tudo o que você não leu ainda.

Aline Bergamo

Twitter: @alinebergamo
Instagram: @alinebergamo

Bio: Coordenadora do clube de Edição, privilegiada que escuta os episódios antes de todo mundo sim. Lufana e emo dos cabelos coloridos. Quando não está editando se esconde nos livros ou ouvindo trilhas sonoras musicais. Seu verdadeiro amor é a ficção científica.

Franco Wolff

Twitter: @yuyuhakushow
Instagram: @odevdehumanas

Bio: Coordenador do Clube de Divulgação, emo, bi, leitor, escritor, baixista, narrador de Mundo das Trevas, desenvolvedor Android, compositor nas horas vagas, fã de Studio Ghibli, magista e biscoiteiro. Dizem que sabe fazer receitinhas veganas, um café gostoso, piadas ruins, tocar violão e cantar desafinado. É o maior entusiasta de Fullmetal Alchemist e acredita que os melhores rolês são para tomar uma cerveja, um café ou os meios de produção.

Só quem ouve sabe: Busca justiça pela pronúncia de seu nome.

Guilherme de Biasi

Twitter: @Guilhermedbiasi
Instagram: @debiasi.guilherme

Bio: Coordenador do Cine 21, Cinéfilo da sessão da tarde, amante de séries e leitor sazonal de quadrinhos.

Só quem ouve sabe: Dizem as más línguas que iniciei o grupo do Cine 21 de forma clandestina. O que é uma calúnia, só não contei para ninguém que ele existia.

Gabriel Martins

Twitter: @Galahazz
Instagram: @gabrielmartins.mg

Bio: O fanfiqueiro mor que criou um clube no estação só pra fanficagem. Adora escrever, ler e surtar em universos fictícios, e como passatempo cria podcasts, faz pautas gigantes, arquiteta planos de dominação mundial e pensa em ships improváveis.

Só quem ouve sabe: Ainda em busca de descobrir a identidade de sua nemêsis Dobdbae Maracujá.

Yohanne Zamboti

Twitter: @NynnaZamboti
Instagram: @nynna_zamboti

Bio: Capixaba de 30 anos, bissexual, psicóloga, vegetariana e mãe de 4 gatas. Vice coordenadora dos clubes Fanfiction 21 e RPG D21. Leitora ávida e escritora de ficção. Atualmente host de mais podcasts do que pode dar conta.

Só quem ouve sabe: Chegou de pouco, mas parece que está aqui desde o primeiro episódio.

Peu Lausi

Twitter: @LausiPeu

Bio: Faz um pouco de tudo sem especialização em nada. Narrador de RPG e coordenador do D21, Podcast de RPG do Estação 21.
Pai de 2 gatos e 3 cachorros.

Só quem ouve sabe: Aficionado em Dragões. Enfia eles até onde não deve.

Episódios Recomendados

[instagram-feed user=”leitorcabuloso”]