282 – Oppenheimer – Faltou Crítica?

0
Imagem de fundo magenta em degradê para roxo com desenho de claquete aberta em direção a balde de pipoca. Ao topo está a logo do podcast formado por livros em pé, que vão caindo com o título
Imagem de fundo magenta em degradê para roxo com desenho de claquete aberta em direção a balde de pipoca. Ao topo está a logo do podcast formado por livros em pé, que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o", na cor branca. Na lateral direita tem uma faixa onde está escrito “Filme” e embaixo tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um punho fechado saindo de um livro na cor branca.

Você pode nunca ter ouvido o nome de Oppenheimer mas conhece o legado dele, já que ele foi o diretor da equipe que criou a bomba atômica nos EUA, responsável pela morte de milhares de japoneses no final da Segunda Guerra Mundial.

Oppenheimer é uma figura histórica complexa e que por seus atos chamou a atenção do mundo, sendo amado e louvado pelos estadounidenses e depois passou de “o pai da bomba atômica” para persona non grata. O que aconteceu?

É sobre isso o filme Oppenheimer, de Christopher Nolan, adaptação da biografia escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin e traduzido por George Schlesinger. A última edição foi publicada pela Intrínseca. O filme está concorrendo em 13 categorias do Oscar 2024 e é o grande favorito a Melhor Filme.

E aqui, Domenica e Amanda te perguntam: faltou crítica em Oppenheimer? Ouça nosso episódio e deixe sua opinião.

Apresentação: Domenica Mendes e Amanda Barreiro
Pauta: Domenica Mendes e Amanda Barreiro
Produção: Domenica Mendes
Assistente: Leonardo Tremeschin
Edição: Ace Barros