Podcast: Play in new window | Download (Duration: 57:20 — 39.7MB)
Fechando o nosso arco de fantasias e distopias que estão em destaque atualmente, O Perfuraneve vem para arrebatar-nos em uma jornada dura e cruel pelos confins da humanidade.
Considerada uma das melhores histórias em quadrinhos de ficção científica, O Perfuraneve é uma criação do francês Jacques Lob publicada em 1984. Após a morte de Lob, o trabalho foi continuado por Benjamin Legrand, que publicou dois volumes adicionais.
Em O Perfuraneve, as possibilidades de exploração desse universo são incríveis, perpassando uma linha temporal extensa, mais explorada em outras mídias, como o filme (que discutiremos no próximo episódio!) e a recente série da Netflix. Em essência, O Perfuraneve apresenta um mundo inteiro dentro dos vagões do trem eterno, abordando temas como luta de classes, injustiças sociais e a relação humana com o planeta e suas consequências.
Atualmente, é possível encontrar O Perfuraneve em uma única edição publicada pela editora Aleph, no Brasil, contando com os três volumes em 280 páginas. Ficou interessado? Vem acompanhar a nossa discussão!
Gostou de O Perfuraneve?
Você também pode gostar de outras distopias! Confira:
Fala com a gente!
Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br
Ficha técnica
- Apresentação: Hamilton Kabuna e Paulo Vinícius
- Pauta: Hamilton Kabuna
- Assistente: Leonardo Tremeschin
- Edição: Hamilton Kabuna
Quer ler a HQ “O Perfuraneve”?
- COMPRE [O Perfuraneve]
Agradecimentos Especiais
Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Rodrigo Leite, Airechu, Melisa de Sá, Cláudia Rodrigues, Nilda, Lucas Domingos, Carolina Mendes, Sidney Andrade, Caio Amaro, Abner De Souza, Marina Jardim, Carol Vidal, Dayse Cristhina, Priscilla Rubia, Leandro Gomes, Francisco Faria, Thiago Ruediger, Marina Kondratovich, Allan Felipe, Lu Bento, Clecius Duran, Alessandra Rocha, Igor Bajo, Nielson Rocha, Ricardo Brunoro e Amauri Silva.