Todos nós gostaríamos de saber os detalhes da vida de uma celebridade, não é mesmo? Evelyn Hugo foi uma das grandes divas de Hollywood dos anos 50 e 60, fez um sucesso estrondoso por vários anos, mas já se encontra longe dos holofotes. Repentinamente, a atriz resolve romper com esse silêncio e escolhe a jornalista iniciante Monique Grant para escrever sua biografia. Finalmente o público terá acesso a detalhes sobre Os Sete Maridos de Evelyn Hugo.
Os bastidores
A vida de um ator de Hollywood é sempre cercada de glamour e luxo, correto? Mas e o que acontece quando ninguém está filmando? Evelyn compartilha sua vida com detalhes e a narrativa que ela faz a Monique é extremamente envolvente e emocionante.
Desde de sua origem pobre, filha de imigrantes cubanos em Nova York, até o sucesso mundial de seus filmes ela conta tudo, mesmo os piores lados de sua personalidade. Afinal, a atriz construiu sua carreira através de muito esforço, inteligência e bastante falta de escrúpulos.
Através das histórias de seus casamentos, acompanhamos como ela consegue manipular as pessoas próximas e o público com muita habilidade. E seus maridos, na maior parte das vezes, eram peças importantes no jogo para manter seu sucesso.
Os amores de Evelyn
Para finalmente entender quem foi Evelyn Hugo, a grande pergunta a ser respondida é: quem foi o grande amor da atriz? Quando descobrimos esse mistério muitas coisas ficam mais claras, mas ao mesmo tempo tudo fica bem mais complicado.
Em diversos momentos a atriz age impulsivamente ou executa planos de moralidade questionável em nome desse grande amor. E esse é um dos motivos que a tornam uma personagem tão fascinante. Pois, ela não esconde seus erros, porém não se arrepende deles. Essa dualidade está presente ao longo de toda a narrativa, o que nos leva do amor ao ódio com relação a Evelyn a cada capítulo.
Uma mulher ambiciosa
Um dos maiores conflitos na história é a escolha entre a vida pessoal e amorosa e a manutenção da carreira. Evelyn não esconde que é ambiciosa e que seu sonho é ser uma atriz muito bem sucedida desde de adolescente.
Quebrando os padrões para as mulheres de sua época, ela vai em busca de seu sonho e faz tudo que acha necessário para alcançá-lo. Além disso, seus sete casamentos chamam a atenção. Afinal uma mulher com tantos casamentos “que deram errado” deve ter algum problema, não é mesmo?
Ou seja, Taylor Jenkins Reid coloca ao longo do livro discussões que ainda hoje estão presentes na vida de muitas mulheres. Temas como sexualidade, prazer feminino, violência doméstica, padrão de beleza, entre outros são muito bem trabalhados por ela.
Uma história memorável
Essa é uma daquelas leituras que fica com a gente muito tempo depois do fim do livro. Sabe quando a gente se pega pensando naquele personagem frequentemente? É difícil acreditar que Evelyn não existiu de verdade.
A narrativa e a construção dos personagens, principais e secundários, é incrível e por si só sustentam todo o livro. Mas existe também um mistério a ser resolvido: o porquê Evelyn ter escolhido Monique para escrever sua biografia. Além disso, há o arco de desenvolvimento da Monique, que está passando por um divórcio. Mas sendo bem sincera, essa parte me pareceu meio apagada em vista da história da Evelyn.
É uma leitura extraordinária, um livro que a gente não quer parar de ler. Com certeza é um dos livros que já faz parte dos meus favoritos do ano, e quem sabe, da vida!
Os sete maridos de Evelyn Hugo foi enviado pela TAG Inéditos em Abril e é publicado pela Editora Paralela. Ainda não está a venda ao público geral, mas deve lançado em breve pela editora.
Nota
Garanta seu exemplar no link abaixo e boa leitura!
Ficha Técnica
Não esqueça de adicionar ao seu Skoob
Nome: Os sete maridos de Evelyn Hugo
Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Alexandre Boide
Edição: 1ª
Editora: Paralela/TAG Inéditos
Ano: 2019
Páginas: 412
ISBN: 9788584391325
Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes – seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez.
Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história – ou sua “verdadeira história” –, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora.
Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso – e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas. De autoria de Taylor Reid, este livro é publicação inédita no Brasil, feita pela Tag – Experiências Literárias em parceria com a Editora Paralela.