Editora Panini confirma publicação de Slam Dunk
Na terça-feira a Editora Panini confirmou os boatos sobre a publicação de Slam Dunk, mangá de basquete de autoria de Takehiko Inoue. Não foram fornecidos o formato ou data de lançamento, mas a editora avisou que será muito em breve.
Ainda resta esperança de que seja um formato parecido com Vagabond…
Mais informações do novo mangá de Sakura Card Captors
Há um tempo foi noticiado que o CLAMP faria um novo mangá de Sakura Card Captors. Nessa semana foram anunciados mais detalhes. A obra começará a ser publicada em 3 de junho e a história será logo após a formatura de Sakura no colégio Tomoeda.
Resta saber se será uma série longa e se a JBC irá publicar a continuação.
Confira os vencedores do Prêmio Osamu Tezuka
Nessa semana foram anunciados os vencedores do 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka. Nesse ano tivemos uma surpresa e foram anunciados dois vencedores para o Grande Prêmio, dos sete indicados. Os vencedores são:
GRANDE PRÊMIO
Hanagami Sharaku de Kei Ichinoseki – Seinen (Ed. Shogakukan)
Na Era Edo, o segundo filho de um oficial da cidade trabalha como tocador de flauta com o mestre kabuki Ichikawa Danjuro V no teatro Nakamura-za. No entanto, quando seu irmão mais velho é morto ele deve voltar à sua terra natal e a aprender a se tornar um guerreiro. Ao mesmo tempo em Edo, um assassino em série tem como alvo as mulheres.
Yotsubato! de Kiyohiko Azuma – Shounen (Ed. MediaWorks)
Yotsuba é uma menina estranha com uma grande personalidade. Mesmo as coisas mais triviais e encontros banais fazem com que Yotsuba fique com uma grande curiosidade e muito entusiasmo rapidamente, transformando o cotidiano em algo extraordinário! Essas são as aventuras de Yotsuba explorando as maravilhas do mundo ao seu redor.
PRÊMIO NOVO AUTOR
Machida-kun no Sekai de Yuki Andou – Shoujo (Ed. Shueisha)
Machida parece ser o perfeito irmão, filho e aluno, porque ele gosta das pessoas. É útil quando precisa ser, mas coloca-se para baixo quando se sente como um fracasso total. Ele acha que não há nada de especial sobre si mesmo. No entanto, as pessoas que cercam sua vida diária estão lá como um lembrete de que Machida não precisa de melhorias, elas já gostam dele.
PRÊMIO OBRA CURTA
Jimi-Hen de Tatsuya Nakazaki – Seinen (Ed. Shogakukan)
A longa coleção de mangás de comédia lançados em 1991 e que terminou em agosto passado, após 25 anos de serialização na revista Big Comic Spirits da Shogakukan.
Além desses foi dado prêmio ao Museu Internacional do Mangá de Kyoto pelos seus 10 anos.
O Grande Prêmio leva pra casa além de uma estatueta do Astro-Boy, personagem ícone de Osamu Tezuka, a quantia de 2 milhões de ienes (por volta de 64 mil reais) que neste caso será dividido entre os vencedores. O outros vencedores ganham 1 milhão de ienes cada.
Essa semana foi meio parada. Isso é tudo neste Japão News!