Depois que a campanha #maisshoujosnoBrasil trouxe Aoharaido, parece que o peso de que “não vende” em cima da demografia desapareceu. Foi uma grande felicidade para os fãs quando saiu o anúncio de Lovely Complex, um shoujo que já foi considerado o melhor do quesito.
Koizumi é uma garota muito alta e por isso sempre chamou a atenção. Ela não gosta dessa atenção por causa da sua altura e tenta levar as piadas na “esportiva”, porém na escola tem um rapaz que sofre de algo parecido, o Otani, um garoto muito baixo.
Koizumi odeia fazer dupla em atividades com o Otani porque assim fica aparente a sua altura e o mesmo acontece com o Otani já que a altura da garota deixa sua baixeza em evidência, porém os dois se dão muito bem aos olhos de todos e alguns até acham que os dois tem um relacionamento amoroso.
Querendo acabar com esses enganos frequentes os dois decidem se ajudar para conquistar a pessoa de que gostam, mas isso acaba deixando os dois cada vez mais próximos e vai ficando claro que eles tem realmente muito em comum…
Não conhecia Lovely Complex e comprei no escuro mesmo porque ouvi falar muito bem. Acabou se mostrando um mangá muito divertido, daqueles que você já gosta de cara dos protagonistas. Os dois se apoiam em relação as conquistas e derrotas e você torce para que fiquem juntos logo de cara. Espero sinceramente que isso aconteça…
Considerações Técnicas
A edição de Lovely Complex da Panini é bem parecida com a de Aoharaido, com páginas internas coloridas e papel jornal de boa qualidade.
Estranhei um pouco o traço da autora, porque é diferente do traço “padrão” de shoujo de hoje em dia, mas isso é completamente irrelevante já que é um mangá lançado em 2001. O que mais estranhei foi o tamanho das mãos dos personagens, mas acredito que isso seja um estilo da autora. A comédia é muito presente até nas expressões usadas pela autora que são hilárias.
Considerações Finais
Esse primeiro volume de Lovely Complex se mostrou deveras divertido e confirmou o seu espaço na minha coleção. De início ele é pouco diferente do shoujo padrão já que não é completamente focado no romance e sim na comédia. Espero não me decepcionar com o andamento da história que os dois fiquem juntos no final por favor.
NOTA:
Nome: Lovely★Complex, Love★Com, Love Com Plus, Lovely Complex Plus, ラブ★コン
Publicado por: Editora Panini
Valor: R$ 12,90 – Finalizado no Japão com 17 volumes
Páginas: 186
Distribuição: Nacional – Bimestral
Publicado (no Japão): 2001 ~ 2007
Autor: Aya Nakahara
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Escolar, Shoujo
Myanimelist