Hunter x Hunter volta do hiato em abril
Depois de mais de um ano foi anunciado o retorno do mangá Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi que ao que tudo indica será no dia 18 de abril. O último capítulo publicado foi em 2014. Os fãs de HxH já estão acostumados com hiatos, mas nenhum deles foi tão longo. Confira o gráfico abaixo do site Biblioteca Brasileira de Mangás que mostra o número de hiatos da série:
Hunter x Hunter é publicado pela Editora JBC e conta com 32 volumes publicados tanto no Brasil quanto no Japão.
Editora JBC anuncia Ano Hana
Depois de mais uma série de dicas a Editora JBC anunciou Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai ou Ano Hana. A obra é adaptada do anime de 11 episódios que tem crítica aqui no site e conta com 3 volumes. O anime foi um grande sucesso de críticas e fez muita gente chorar. Ainda não temos informações da data de publicação e formato do título.
Cinco amigos de infância cresceram separados após a morte de Meiko Honma, amiga de todos. Jinta Yadomi, líder do grupo quando eles eram crianças, negligencia o ensino médio e vive solitariamente quando, inesperadamente, começa a ver o fantasma de Meiko, que interage com ele e mais ninguém. Ela voltou para pedir a Jinta cumprir o desejo esquecido dela quando era criança.
Conforme a crítica, gostei muito do anime de Ano Hana, mas acho que não irei colecionar o mangá exatamente porque é baseado no anime e portanto já conheço a obra original. Veremos se mudo de ideia…
Editora JBC acaba com a Distribuição Setorizada
Quem coleciona mangás está familiarizado com o termo “distribuição setorizada” ou “distribuição em fases” que é o contrário da distribuição nacional, ou seja, as grandes capitais recebiam os lançamentos na data “certa” e o restante, a grande maioria, recebia algum tempo depois. A JBC vinha tirando alguns títulos da distribuição setorizada, como o caso de Parasyte e Gangsta e agora ela oficialmente acabou com esse tipo de distribuição deixando todos os títulos com distribuição nacional. Assim, a partir de agora, os títulos que possuíam distribuição diferenciada irão chegar às bancas o volume atual mais o volume correspondente a distribuição antiga.
Panini anuncia 4 lançamentos
Ontem, dia 19 de março, foi o evento de lançamento de One Punch Man conforme anunciamos aqui. Conforme prometido, a Editora Panini anunciou alguns títulos:
Ajin
Ajin ganhou anime recentemente e é um sucesso com atualmente 7 volumes de autoria de Gamon Sakurai e Tsuina Miura (roteirista apenas no primeiro volume). Em breve, assinantes da Netflix poderão conferir o anime. Informações sobre a data de publicação e formato do título não foram divulgadas.
Ajin conta a história de um garoto que foi atropelado por um caminhão e para sua própria surpresa acabou descobrindo que não podia morrer, isso pelo fato de ele ser um “semi-humano” ou “Ajin”. Eles – os semi-humanos – surgiram anos atrás na África durante uma batalha, e cada vez mais o número deles aumenta. Uma vez que são seres especiais, seu valor experimental é grandioso e por isso o governo oferece uma recompensa para aqueles que capturarem um Ajin, tornando a vida do aluno em pesadelo.
Ainda não conferi o anime, mas está na lista. Quando assistir, vai ter análise no site 🙂
21st Century Boys
21st Century Boys é uma continuação de 20th Century Boys de Naoki Urasawa e conta com somente 2 volumes. Informações sobre a data de publicação e formato do título não foram divulgadas.
Finalmente! 20th Century Boys está chegando ao fim e era questão de tempo esse anúncio. Para quem ainda não conhece o mangá, é um dos melhores títulos que coleciono.
Noragami
Noragami era um dos títulos mais pedidos para a Editora Panini na seção Onegai-desu. De Toka Adachi a série está em andamento com 19 volumes e ganhou um anime em 2014 com 12 episódios o que deixou a série popular. Informações sobre a data de publicação e formato do título não foram divulgadas.
Um fato interessante é que o site Jbox havia divulgado que Noragami seria lançado em breve. Se acertou nesse, ficamos na expectativa de Hokuto no Ken.
Ninja Slayer
Ninja Slayer é de autoria de Bond Bradley e Yoshiaki Tabata (Roteiro) e Yuuki Yogo (arte) e conta com atualmente 6 volumes. Informações sobre a data de publicação e formato do título não foram divulgadas.
Neo Saitama, uma cidade futurística em que ninjas e gangues mandam. No mangá acompanhamos Kenji Fujikido, um trabalhador normal cuja esposa e filho são mortos numa guerra entre ninjas que disputam território. Num encontro com a sua própria morte, Fujikido é possuído por uma enigmática alma ninja conhecida como Naraku Ninja. Para vingar sua família, Kenji Fujikido decide exterminar todos os assassinos.
Comecei a ver o anime que foi lançado ano passado, mas tinha gráficos extremamente toscos e por mais que fosse engraçado, preferi não continuar. Parece que o mangá é bem diferente…