Berserk de Kentaro Miura vai ganhar uma nova adaptação para anime em 2016. A animação clássica de 1998 que me apresentou ao personagem já é considerada por muitos fãs como uma um pouco datada mesmo possuindo uma qualidade muito superior a vários animes que saíram nesta época no Brasil.
O anúncio saiu na revista Young Animal e um trailer será lançado no dia 31 de dezembro na Comiket pela produtora NBC Universal. Ainda não se sabe qual será o formato da nova animação se um anime, movie ou OVA.
Miura, em declaração para a revista, disse que o anime trará o protagonista Guts como Espadachim Negro, mostrado apenas em algumas poucas passagens no mangá, mas que pode ser vista no final do anime de 98.
Para comemorar a notícia, será lançada uma versão remasterizada em formato Bluray da animação clássica. O Box chega às lojas especializadas em 20 de abril.
Em relação ao mangá, más notícias, o Miura revelou que entrará em novo hiato e que só retomará o projeto no verão japonês.
Para quem não conhece nada sobre Berserk, o mangá conta a história de um mercenário solitário (Guts), e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de Bando do Falcão, onde a história se passa em uma espécie de universo alternativo de fantasia com aspectos de uma Europa medieval. Com temas de solidão, traição e questionar sobre os fundamentos de o que é bom e o que é mal. Onde a história pretende evidenciar e explorar tanto o melhor lado, como o pior lado da natureza humana.
Para quem não gosta de mangás no estilo Naturo, Blech ou One Piece, Berserk é uma boa pedida, pois traz muita violência e uma história dividida em dois arcos, no primeiro vemos a ascensão do bando de Griffith e na segunda a caçada de Guts a um grupo de demônios e sua busca por sua amada que está vagando louca pelo mundo.
Atualmente o mangá é lançado no Brasil pela Panini.
Via Animenewsnetwork