A série Millennium, composta anteriormente por três livros escritos pelo autor Stieg Larsson (Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar), ganhou esse ano um quarto livro (A Garota na Teia de Aranha) escrito por outro autor: David Lagercrantz.
Polêmica ou não essa mudança, o fato é que o livro vendeu mais de 82 milhões de cópias pelo mundo todo e, talvez por isso, David Lagercrantz foi contratado para escrever mais dois livros para essa série.
O autor disse:
“Isso é algo que eu, simplesmente, não posso resistir. Foi uma alegria tremenda escrever A Garota na Teia de Aranha e, ao mesmo tempo, uma aventura de tirar o fôlego. Além disso, eu acho que tenho uma história realmente boa para uma continuação.”
Joakim Larsson, irmão e detentor dos direitos autorais de Stieg Larsson disse:
“A resposta dos leitores tem sido extremamente positiva no mundo todo. Nós estamos felizes e agradecidos que David Lagercrantz manteve o universo e os personagens criados por Stieg. Agora, nós estamos antecipando com entusiasmo como ele vai continuar a história.”
O quinto livro deve ser publicado em 2017 e o sexto, provavelmente, em 2019.
Via The Bookseller