[Resenha] Tocando as Estrelas | Rebecca Serle | Novo Conceito

0

Quem nunca pensou em ser uma estrela de cinema?

Que é fã de filmes e nunca pensou em como deve ser estar lá na telona, vivendo personagens e vivendo sua vida enquanto todos te amam, após todos te conhecerem?

Esse é o sonho de Paige Townsen, uma estudante de Ensino Médio que não sabe o que vai acontecer em sua vida, mas sabe onde quer chegar: ela quer tocar as estrelas!

E, sem spoilers, mas ela consegue: consegue muito mais do que é possível imaginar.

Com vocês, a estrela Paige “PG” Townsen

Paige é uma garota comum. Filha mais nova, é uma adolescente como todas as outras, ela ainda não sabe muito bem quem é, mas sabe o que a motiva: seu sonho de criança, seu sonho de se tornar uma atriz.

A grande chance em sua vida surge quando acontecem testes para escolha de elenco de uma adaptação de um livro aos cinemas, uma trilogia que ela nunca se interessou em ler mas conhece pelo olhar de sua melhor amiga.

Do dia para a noite, Paige ganha o papel para ser a protagonista do primeiro filme e se vê em uma nova vida: nos bastidores de uma mega produção.

Acompanhando os passos de sua personagem, Paige começa aos poucos a se apaixonar pelo astro Rainer, um dos atores adolescentes mais cobiçados do mundo, seu colega de cena.

Tudo vai fluindo bem até a terceira pessoa do triângulo amoroso chegar em cena: o ator Jordan Wilder é aparentemente o oposto de Rainer, além de ser conhecido como um de seus inimigos devido à uma briga no passado envolvendo outra garota.

E agora? Como Paige vai lidar ao se descobrir encantada pelos dois, tendo seu coração dividido e ao mesmo tempo aprendendo a trabalhar como atriz profissional e lidando com todas as frustrações de sua inexperiência?

Só há uma maneira: tocando as estrelas.

Análise Crítica

E essa capa linda? ♥ À luz do sol fica ainda mais bonita e amorosa! Muito capricho!!!! ♥♥♥
E essa capa linda? ♥ À luz do sol fica ainda mais bonita e amorosa! Muito capricho!!!! ♥♥♥

“Tocando as Estrelas” é um romance infanto-juvenil escrito por Rebecca Serle. O livro é um dos lançamentos de 2015 da Editora Novo Conceito, especializada em trazer boas histórias para o público jovem brasileiro.

O livro não é longo e Rebecca escreve bem. Apesar de ser um romance, o livro é centrado nas experiências e aprendizados de Paige, que vão além de descobrir como lidar com o seu coração.

O ritmo do livro é mediano, contudo a autora consegue surpreender ao leitor ao colocar a vida e medos de lidar com o novo, que é o que PG sente.

O que mais me surpreendeu na história são as pequenas surpresas que a autora prepara, que fogem do padrão clichê já tão conhecido e que normalmente estão em massa em livros românticos juvenis.

Ao terminar o livro realmente fiquei sem ação. A mensagem final é tão clara e bonita, que chega a ser inspiradora: Rebecca ensina uma forma de amar que vai além do simples querer estar junto e exigir isso. Porém, é otimista, é leve e é corajoso.

Apesar de não haver nenhuma referência no livro, uma breve pesquisa me mostrou que esse é o primeiro livro de uma série de no mínimo três volumes. Se você não está disposto a começar uma nova trilogia (ou será que vai ser saga?), fique despreocupado: o livro fecha bem e dá para ser encarado apenas como volume único. Quanto aos demais, temos de esperar para ver se a Novo Conceito vai nos apresentar como vai em frente toda essa história.

Nota

03-e-meio-selos-cabulosos
3,5 selos cabulosos de muito romance jovem e na medida certa! <3

Não esqueça de adicionar o livro no Skoob

TOCANDO_AS_ESTRELASNome: Tocando as Estrelas
Autor: Rebecca Serle
Edição:

Editora:
Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Ano: 2015
Páginas: 224
Sinopse: Tocando as Estrelas

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.