Má notícia para os fãs que ainda tinham esperança de assistir a Constantine, o seriado baseado na série de quadrinhos Hellblazer publicada pela DC Comics, através do selo Vertigo, agora a despedida é pra valer.
No começo de maio, a NBC havia cancelado a série, mas Daniel Cerone, seu produtor executivo disse que o show não havia terminado, que ele iria procurar uma nova emissora. Mas as buscas acabaram sem um bom resultado.
Para anunciar o fim, Cerone publicou um texto bastante comovente em seu twitter:
Eu prometi compartilhar as notícias quando eu as tivesse – infelizmente, elas não são boas. O elenco e os escritores de Constantine estão sendo liberados de seus contratos. O estúdio tentou encontrar uma nova casa para o show, pelo qual seremos sempre gratos, mas esses esforços não deram certo. Sinto muito, não tenho nenhuma informação das tentativas de vender o show para algum lugar. Tudo que posso afirmar é que o show acabou.
Muitos ingredientes entraram neste seriado. Desde um elenco dedicado que deu vida a esses personagens, liderados por Matt Ryan que concretizou o papel de John Constantine, ao talento excepcional da equipe que colocou imagens irreais na tela, aos escritores originais de Hellblazer e aos artistas que nos presentaram com esse universo.
Como princípio geral, escritores não escolhem essa carreira para atingir o estrelato. Quaisquer demônios ou inseguranças os levam a buscar liberdade de expressão através das palavras escritas que, geralmente, mantém o escritor confortavelmente obscuro atrás de suas palavras. As pessoas também não escolhem escrever como um meio de liberdade financeira. Eu me arrisco a dizer que a maioria que escreve profissionalmente nunca recebe um salário para os seus rabiscos esperançosos.
Na verdade, ninguém que eu conheça escolheu a carreira de escritor – foi escolhido por ela. Você escreve porque é isso que você faz. Como respirar, simplesmente acontece e você faz, esperando que algum dia alguém perceba o que você está tentando dizer.
Se esse é o sonho dos escritores, então os escritores de Constantine o viveram, porque nós estamos deixando para trás fãs apaixonados que acreditaram e foram tocados pelo que tentamos fazer. Deixar de lado essa base de fãs significante, dedicada e ativa – essa é a verdadeira tristeza. Todos vocês merecem muitos anos da série que nos propusemos a fazer e estamos desapontados que não pudemos entregá-la a vocês. A boa notícia é que Constantine vai viver por anos de muitas formas. Mas nosso tempo como seus cuidadores acabou.
Obrigado por nos deixar entrar,
Daniel Cerone
A série, que falava sobre John Constantine, um detetive com habilidades ocultas, que perseguido por mistérios do passado passa a proteger a humanidade contra o mal, terminou com apenas uma temporada de 13 capítulos.
Via Coming Soon