A editora Panini anunciou o lançamento de sua nova revista mensal Multiverso DC. Dentre as séries que compõem o mix, estão os títulos como Terra 2, Melhores do Mundo e, para a surpresa de todos, The Multiversity de Grant Morrison.
Multiversity, a aguardada saga do autor escocês, vinha planejando a mais de dez anos. Prometendo explicar e mapear o Multiverso DC, com suas 52 terras, a saga foi lançada originalmente não em formato de minissérie, mas em one-shots, (edições avulsas com histórias completas que podem ser lidas sozinhas, independente da continuidade). O que gerou algumas edições memoráveis que foram aclamadas pelo público e crítica. Entre elas: Pax Americana, que mostra a versão Morisson de Watchmen e Thunderworld onde somos apresentados ao mundo idílico do Capitão Marvel e sua família.
Esse mesmo formato, de edições avulsas de poucas páginas, já havia sido explorado no Brasil nas bem sucedidas séries Batman Eterno e Grandes Astros Superman, o que fez com que os fãs criassem a expectativa de que Multiversity fosse lançada no mesmo formato de sua versão americana.
A decisão editorial da Panini vem sendo discutida a exaustão nas redes sociais e pode até mesmo ter comprometido as vendas do excelente material. A editora ainda não se pronunciou com relação as críticas.
Multiverso DC 1 chega às bancas em junho, com 148 páginas, ao preço de R$ 16,20.
Via Panini