The Seven Deadly Sins junto com Terra Formars e agora o glorioso Akira é um dos lançamentos mais aguardados. Saiba o porquê The Seven Deadly Sins ou Nanatsu no Taizai é mais um shounen de sucesso.
A história começa na Taverna do Javali, um lugar com uma ótima cerveja, mas uma péssima comida. A taverna tem como taberneiro e dono Meliodas, um garoto que carrega uma espada e embora isso ocasione em comentários assustados, as pessoas frequentam a taverna (que parece que surgiu do nada) e lá tecem comentários sobre os boatos recentes (como todas as tavernas). O maior boato de todos, um que dura dez anos, é sobre os Sete Pecados Capitais, cavaleiros super poderosos que tentaram tomar o reino e foram derrotados pelos heróis, os Cavaleiros Sagrados.
Ninguém sabe se estão vivos ou mortos, tudo o que se sabe é que não se tem notícias deles há um bom tempo, porém um novo boato surgiu: um fantasma em uma armadura enferrujada que vem sussurrando por aí sobre os Sete Pecados Capitais e as pessoas temem que a pessoa – ou fantasma – na armadura seja um deles. Assim que a conversa chega a esse ponto, ouve-se um barulho e eis que surge o cavaleiro da armadura enferrujada! Claro que todos saem correndo e só ficam Meliodas e seu porco falante de estimação Hawk que descobrem que não há nenhum fantasma na armadura e sim uma garota.
Essa garota é Elizabeth e ela está a procura dos Sete Pecados Capitais. Ela descobriu que os Paladinos Sagrados não são os heróis que todos acreditam ser, então, talvez os Sete Pecados também não sejam os vilões.
Quando alguns soldados aparecem para saber se a armadura carregava mesmo um Pecado Capital, Elizabeth foge o que acarreta na perseguição por um aprendiz de cavaleiro sagrado. Ele descobre e revela que Elizabeth é na verdade a terceira princesa do reino que está tentando salvar além do próprio reino, sua família que foi tirada do trono pelos Paladinos Sagrados. Em meio a batalha que se desenrola a seguir, Meliodas continua parecendo só um garoto que age despreocupadamente e sem nunca perder a calma, porém há também uma revelação em relação a ele: é nada mais nada menos que o capitão dos Sete Pecados Capitais: Meliodas o Pecado da Ira.
Depois de derrotar o cavaleiro com uma força absurda, começa a viagem de Elizabeth, Meliodas e Hawk à procura do restante do grupo.
Nesse primeiro volume do mangá eles já encontram outro pecado. Pensava que talvez seria muito enrolado até juntar a trupe toda, mas acontece de forma rápida e claro, divertida. Esse é um dos grandes pontos do mangá: a diversão. Meliodas é um safado sem salvação e está sempre verificando as “partes” de Elizabeth. A diversão não fica só nas apalpações, o autor usa bem a habilidade de cada pecado para criar piadas e situações engraçadas entre eles.
Ele me lembrou Dragon Ball, um pouco pelo estilo de desenho e também pela aventura e personagens super fortes e totalmente despreocupados. Se você tem saudade de um mangá do tipo, leia já The Seven Deadly Sins.
Considerações Técnicas
Uma coisa super legal nesse volume, é um recado e uma ilustração exclusiva para os brasileiros! Pelo jeito, Nakaba é um viciado em café e toma no mínimo 20 xícaras por dia para dar conta do trabalho…
E o anime?
Para quem não sabe The Seven Deadly Sins ganhou uma adaptação animada, mais conhecida como Nanatsu no Taizai. O anime estreou em outubro do ano passado e finalizou agora em março desse ano contando com 24 episódios, o que deve cobrir o mangá até o momento. Acredito que com certeza terá uma segunda temporada assim que o mangá avançar mais um pouco.
Pelo que pude ver, o anime é bem fiel a obra original. Conheci o anime primeiro e no começo quase o abandonei. Normalmente assisto o primeiro episódio e se já não me agrada ou chama atenção, não assisto o restante. Nanatsu foi a segunda opção. Dei uma chance, vi mais 4 episódios e coloquei em hiato para ver outros animes que me agradaram e logo depois que retomei, gostei bastante do andamento do anime! Recomendo ambas as mídias!
NOTA:
Nome:Nanatsu no Taizai, The Seven Deadly Sins, 七つの大罪
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 12,90 (atualmente com 13 volumes no Japão)
Páginas: 200
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): Desde 2012 (Shounen Magazine)
Autor: Nakaba Suzuki
Gêneros: Ação, aventura, ecchi, fantasia, shounen, sobrenatural
Myanimelist