Mesmo que você não goste de mechas dê uma oportunidade para Aldnoah Zero
Abertura
A música está meio estranha provavelmente por causa de direitos autorais
Sinopse
Em 1972, a missão Apollo 17 encontrou um Hiperportal para Marte na superfície da lua. Após o desembarque, os astronautas descobriram um utilitário encantado mais tarde conhecido como “Aldnoah“, dando aos astronautas um estatuto de superioridade. Logo, muitos seres humanos se mudaram para Marte, e se adaptaram ao nome “marcianos“. Depois Princesa Asseylum, uma princesa marciana, desce para a Terra em uma tentativa de criar um tratado entre os dois planetas, uma guerra irrompe entre a Terra e Marte, e os soldados de Marte começam a descer do céu, montando gigantes de aço, com a intenção de exterminar a humanidade.
Crítica
Os marcianos por possuírem a avançada tecnologia Aldnoah se consideram a raça superior. Há uma rivalidade entre marcianos e terráqueos principalmente por causa do Heaven’s Fall, a explosão do portal da Lua quando os marcianos foram invadir a Terra pela primeira vez. Isso ocasionou na explosão da própria Lua e a Terra sofreu com a queda de detritos, tornando algumas áreas completamente destruídas. A princesa Asseylum quer mudar isso e planeja ir para a Terra para um acordo de paz. Ela nunca visitou a terra de seus ancestrais e quem lhe conta sobre o céu azul, por exemplo, é Slayne um garoto terráqueo filho de um cientista que foi a Marte e que agora vive (e apanha) por lá. Só que ao descer à Terra a princesa acaba, sem intenção, desencadeando em uma guerra.
Cabe aos terráqueos lutarem contra uma tecnologia muito superior, usando mechas, aqui chamados de Kataphrakts que são praticamente impossíveis de derrotar usando os Kataphrakts terrestres. Até alunos entram para a guerra, pois depois de Havens’s Fall eles têm treinamentos na escola, e Inaho, um garoto que parece indiferente a tudo, finalmente consegue derrotar um deles usando… estratégia.
E isso que é o diferencial em Aldnoah. Como eu disse no início da resenha, mesmo quem não curte animes mecha pode gostar de Aldnoah e eu não curto animes mechas e gostei. Porque o Inaho não é um imbecil que pega um mecha fodão e saí destruindo tudo, ele é um bom protagonista, com pensamentos que me identifiquei e que pega um mecha fraco comparando com os marcianos e consegue derrotá-los usando a estratégia para isso.
Eu só achei as atitudes do Slayne um pouco inconstantes e o anime acaba com ele fazendo merda sem você entender (pelo menos eu não entendi) os seus motivos. Pensei até em diminuir a nota por causa disso, porque deu uma raivinha, mas não vou fazer isso e o anime fica com cinco selos cabulosos. Aldnoah Zero já tem uma segunda temporada garantida para o ano que vem \o/
NOTA:
Encerramento
Eu baixei essa música 😀
http://youtu.be/QrLng3LBqhU?t=40s
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 06 de julho de 2014
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi