Quero ver de novo, e de novo e de novo….
Abertura:
Então, as aberturas estão sem áudio por causa de direitos autorais ¬¬ Então deixo um link aqui com o aúdio e abaixo a abertura muda. O encerramento vai ser a mesma coisa.
Sinopse
Daikichi, um homem solteiro na casa dos trinta, comparece para o enterro de seu avô. Lá ele vê uma garota que está sempre sozinha e é ignorada por todos os adultos. Quando pergunta quem é a menina descobre que ela é Rin, filha bastarda do avô que morreu, ou seja, ela é sua tia. Após o enterro eles começam a discutir o que fazer com a menina (sim, como se ela fosse um estorvo) e quando estão prestes a decidir mandá-la para algum orfanato Daikichi se levanta e pergunta a Rin se ela quer morar com ele. Quando ela responde que sim, começa a aventura de se criar uma criança.
Crítica
E a palavra aventura não é usada à toa. Apesar de ter sido uma decisão tomada sem pensar muito, Daikichi não volta atrás. Ele começa a adaptar sua vida para Rin. Fica completamente perdido de início com questões básicas como roupas e escola e vai aprendendo aos poucos. Podemos ver nesse anime o quanto o japonês é focado no trabalho. Daikichi tem um bom cargo em uma empresa e não tem hora para sair e quando se vê chegando todos os dias tarde para pegar Rin na creche, ele decide pedir que o coloquem em um cargo mais baixo, mas que ele tenha horário de sair. Isso é mal visto pelos seus colegas, coisa que as pessoas passam a fofocar sobre, como se ele fosse um preguiçoso ou algo do tipo.
Rin é muito fofa e inteligente e acaba ajudando Daikichi a criá-la e essa é a parte divertida do anime, com Daikichi se batendo em algumas coisas e Rin dando dicas a ele de como fazer. Ele também conhece uma mãe solteira e mais tarde outros pais que o ajudam. Um dos pontos tocados no anime é o fato da criança ser tratada como um estorvo na maioria das vezes. De se ouvir dizer que dão muito trabalho, que é muito cansativo, mas se perguntassem aos pais se eles prefeririam viver sem elas, com certeza diriam não. O quanto uma criança limita seu tempo, mas como isso é recompensado.
Usagi Drop é muito gostoso de se ver. A única coisa ruim é que é muito curto, com somente 11 episódios. Quando acaba queremos, mais 11, mais 22, mais 44. Fica a sensação de que daria para ver esse anime até que a Rin se tornasse adolescente hahaha Se você gosta de animes leves, do tipo slice of life, recomendo fortemente Usagi Drop. Veja Daikichi tendo de lidar com questões como fazer maria-chiquinha em uma menina, xixi na cama, gripe, dente de leite, etc.
E o mangá?
A editora New Pop publicou recentemente Usagi Drop. Estou morrendo de vontade de comprar, mas não achei em nenhuma banca =\ Estou vendo que terei de comprar pela internet. Assim que completar minha coleção de 10 volumes, volto a falar sobre ele.
NOTA:
Encerramento
Áudio aqui
Número de episódios: 11
Foi ao ar em: 08 de julho de 2011
Gêneros: Slice of Life, Josei