Por Andrey Lehnemann
Há uma tensão normal no primeiro encontro: afinal, um lado sempre estará avaliando o outro se irá ou não para a cama com aquela pessoa. O flerte continuará após o encontro ou ela dirá gentilmente que só serão amigos, devido à falta de atração? Não existe, tampouco, uma fórmula para passar no teste. Uma amiga costuma dizer que, caso exista o interesse, o namorico terá que fazer algo muito estúpido para ele desaparecer. Mas muitos flertes são estúpidos por princípio. Como estabelecer a lógica?
Muitos costumam ser exatamente o contrário do que são. Sabe, para não haver erro. O problema é quando o relacionamento inicia e a verdade começa a dar as caras.
– O que acha de pegarmos aquele sushi para acompanharmos o filme de hoje?
– Eu odeio coisa crua, amor.
– Como assim, Alberto? Nosso primeiro encontro foi lá no Taikô.
– Mas fiz isso por você.
– Então, o nosso relacionamento começou baseado numa mentira?
– Depende, você só está comigo por que comemos sushi aquela noite ao invés de uma pizza?
Marina ficou quieta; desconfiava que o marido estivesse certo: o sushi a havia feito apostar no relacionamento. Pareciam gostar das mesmas coisas e, bem, ela não andava ficando mais nova. Decidiram provar a nova pizzaria que abrira na esquina.
***
Vocês conhecem a história da festa dos apaixonados? Dois amigos conversam entre si, enquanto o restante emenda outro assunto ao redor de uma mesa. Acontece que uma das pessoas começa a chorar, o que provoca uma reação em cadeia: todos começam a chorar. Só os dois amigos que trocavam anedotas se sentem deslocados e constrangidos com tudo aquilo acontecendo. Logo, eles começam a ir atrás dos emocionados para procurar compreender a razão de tanto choro, mas tampouco eles conseguem se explicar. Minutos depois, um dos amigos começa a chorar também, o que imediatamente chama a atenção do outro. Timidamente feliz por achar ter encontrado alguém que finalmente explicará o motivo de tantas lágrimas, recebe uma resposta bastante intrigante em troca: “choro porque não sei por que os outros choram”.


![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


