Como assim Serena?! Calma leitor! Agatha Christie pode não estar mais conosco, mas suas obras ainda estão sendo publicados – ou quase isso. Trinta e nove anos depois da última novela de Hercule Poirot, a escritora Sophie Hannah está adicionando uma nova reviravolta na história do famoso detetive.
Hannah, autora de seis romances de mistério, acrescenta um novo livro para o cânone Poirot: “The Monogram Murders”, ou numa tradução livre, “Os Assassinatos do Monograma”. O livro se passará em 1920 em Londres, na mesma época de The Murder of Roger Ackroyd (O Assassinato de Roger Ackroyd) primeiro grande sucesso da autora sendo considerado uma de suas obras-primas.
A editora HarperCollins, irá lançar o livro em 9 de setembro deste ano e descreve o romance como “uma quebra-cabeça diabolicamente inteligente que irá testar as habilidades brilhantes [de Poirot] e confundir e deliciar os fãs de longa data de Agatha Christie e irá conquistar novas gerações de leitores que vão ler pela primeira vez.”
Ressuscitar franquias de livros populares é uma nova tendência na literatura. No ano passado, William Boyd escreveu um novo livro de James Bond, Solo, com a aprovação do espólio de Ian Fleming, e o espólio de Conan Doyle também aprovou recentemente um novo Sherlock Holmes que será escrito por Anthony Horowitz. Christie é um dos escritores mais vendidos de todos os tempos, por isso faz sentido manter seu personagem mais popular vivo. Poirot está em 45 de seus livros e contos, sendo o mais famoso Murder on the Orient Express – O Assassinato do Expresso Oriente de 1934.
Confira a imagem da capa americana de “The Monogram Murders”.
Agora eu pergunto, e vocês leitores o que acham desta nova tendencias de reviver franquias dos autores famosos do passado?! Qual franquia você também ressuscitaria?



![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


