Não foi nenhuma novidade o anuncio que ocorreu na sexta-feira (11), que o último filme da franquia Divergente será dividido em duas partes. A saga de Veronica Roth também acompanhará a modinha das adaptações literárias para o cinema de ter seu último livro, Convergente, fragmentado. Essa mania das produtoras que iniciou com Harry Potter e as Relíquias da Morte e se consagrou com Crepúsculo, Jogos Vorazes, segundo alguns fãs pode ser prejudicial para a trilogia.
Cuidado, Spoiler de Convergente
Para muitos fãs – no caso, aqueles que já devoraram todos os livros e já se preparam para os filmes – Convergente foi sempre um livro que dividiu o coração dos leitores de Roth. Enquanto Divergente e Insurgente são mais do mesmo, Convergente expande o mundo criado de uma forma inimaginável. Enquanto alguns fãs adoraram a exploração em genética e as grandes questões sobre por que as pessoas são do jeito que são, muitos outros sentiram que faltava da ação das duas primeiras edições – o tipo de emoções que fez o filme tão bem sucedido nos EUA (e ainda permitiu algumas pessoas pensarem que abordou o mundo distópico ainda melhor do que os filmes de Jogos Vorazes.
E para você já leu todos os livros, será que os dois último filmes podem ser mais reflexivos e, portanto, trazer prejuízo a franquia?
Via EW