A editora DarkSide, que está lançando vários livros de terror e terror fantasia no Brasil, anunciou ontem em sua página do facebook o lançamento de ‘A Menina Submersa’ da escritora Caitlín R. Kiernan.
A história gira em torno da personagem Imp, que é diagnosticada com Esquizofrenia e tenta lutar contra esse seu transtorno hereditário. O problema é que o livro é narrado em primeira pessoa e como confiar em uma pessoa que sofre com delírios e alucinações tantos auditivas como visuais? Até onde podemos confiar no relato de Imp e saber o que é real?”
Para deixar vocês com mais vontade de ter essa “obra-prima do terror e da fantasia dark”, o livro foi o ganhador do Bram Stoker Awards de 2013, além de ter sido muito elogiado pelo fantástico Niel Gaiman. O lançamento está previsto para o mês de Maio.
Confira a sinopse!
India Morgan Phelps, também conhecida como Imp, é diagnosticada com esquizofrenia e desde então luta contra seu histórico genético de esquizofrênico e paranoico. Ela começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos além de buscar lembranças sobre a inusitada Eva Canning, que conheceu mas que desapareceu abruptamente. Por ser esquizofrênica e o livro ser em primeira pessoa, Imp se torna uma narradora não muito confiável e testa sempre o leitor durante todo o enredo, se interrompe, insere contos que escreve, poesias, descrições de quadros (A Menina Submersa, uma pintura de 1898) e artistas reais e imaginários. Até onde podemos confiar no relato de Imp e saber o que é real?”


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


