por Andrey Lehnemann
20 anos de casados, mas Nelinho ainda não conseguira acertar qual o presente perfeito de aniversário para a esposa. E as opções mais comuns já haviam esgotado. Parou de dar bombons para a mulher quando ela começou a reclamar que ele pensava que ela era gulosa. Voltou a dar quando ela cobrou que ele não dava mais chocolates porque achava ela gorda. Era alérgica a flores. Odiava joias, pois afirmava que só quem possuía condições monetárias poderia ostentar. Não, ela. Nunca venceu a discussão.
– Uma joia? O que já lhe falei, Nelinho?
– É um ato de amor.
– A única coisa que mostra é que você está arrependido de alguma coisa. Você está tendo um caso, Nelinho?
– Não, meu amor.
– Sem essa de meu amor, Nelson. Confesse.
Mas dessa vez, ele arranjaria o presente perfeito. Começou a pensar nas antigas namoradas. O que já havia dado para elas? Lembrou-se de Cléo. Ah, a Cléo. Aquilo era mulher. Uma vez ela ficou satisfeita com uma noitada de presente. Não conseguia se lembrar do motivo que os levou ao fim do relacionamento. Talvez pela Cris. Ah, a Cris. A mulher que mais possuía amor por flores que ele já conhecera. Tulipas era sua fraqueza. Fizeram amor numa cama com tulipas no colchão, no aniversário dela. Depois teve a Ângela, a Dinéia, a Flavinha, a Melissa e a Heleninha. Sempre deu o mesmo tipo de presente e nunca havia errado, menos com sua esposa. Nunca parecia o suficiente. Naquela noite, Nelinho pensou na primeira recordação que eles tinham. Uma foto tirada por uma polaroide. O momento da primeira memória de apaixonados. Um retrato que resistira por 20 anos, assim como o amor dos dois. Não havia como ela não ficar satisfeita.
Entrou sorrateiramente no quarto para levar o café da manhã na cama e acordou sua mulher aos beijos para acomodar a bandeja entre suas pernas. O embrulho de presente estava ao lado do prato, o que ela percebeu imediatamente.
– Que você aprontou dessa vez, Nelinho?
– Tenho certeza que desse você vai gostar. É a maneira que encontrei de resumir todo nosso amor durante esses 20 anos.
A mulher abriu sem cerimônia aquele pacote e começou a chorar ao pegar o retrato na mão:
– Nelson, essa não sou eu!


![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


