Sua lista definitiva com os melhores de mundos alternativos, space opera ….. e robôs. Lembrando que essa é uma lista americana e nenhum título aqui citado chegou ao Brasil.
14. Conservation of Shadows, by Yoon Ha Lee
Por que ele está na lista: Se você deseja fazer verdadeiramente uma gama de contos incríveis então você precisa olhar mais para Yoon Ha Lee, e sua obra Conservation of Shadows. Interessado nos aspectos técnicos de origami? Quer ler sobre uma frota espacial condenado que se joga em um buraco negro? Uma incrível amplitude e a bela prosa vai fazer você ler essa história.
Leia se goste de: matemática, incompreensível mudança de tom, é o tipo de literatura que te mantém acordado à noite toda pensando.
13. Abaddon’s Gate, by James S.A. Corey
Por que ele está na lista: Pegue qualquer grande cena de luta no espaço do filme Star Wars e amplie por 100 e terás Abaddon’s Gate um livro com lugares comuns (leia: não poderoso) em circunstâncias extraordinárias.
Leia se goste de: space opera, navios que se assemelham ao Millenium Falcon e explosões.
12. The Daedulus Incident, by Michael J. Martinez
Por que ele está na lista: Dirigíveis do século XVIII que podem voar através do espaço, estações de mineração de Marte e um livro que pode escrever-se. Martinez leva os ingredientes da cozinha da ficção científica e fantasia e joga tudo no seu romance com grande sucesso.
Leia se goste de: voar em dirigível de Final Fantasy, Horatio Hornblower ou Patrick O’Brian, mineração de Marte para todos os minerais, doces, doces.
11. Necessary Evil, by Ian Tregillis
Por que ele está na lista: super-heróis nazistas contra super-heróis soviéticos. Estes foram os elementos que compunham os dois primeiros livros de Milkweed Triptych de Ian Tregillis. Agora, vá em frente e adicione viagem no tempo, um retorno à cena de Bitter Seeds (o primeiro livro da série) e algumas criaturas que fazem Cthuhhu parecer um monstrinho.
Leia se goste de: espiões, supervilões e o mundo devorando ameaças da terra.
10. Great North Road, by Peter F. Hamilton
Por que ele está na lista: obras de Hamilton são vastas e extensas e Great North Road não é excepção. No entanto, Hamilton faz um trabalho inteligente e conduzir o leitor a esperar uma certa seqüência de eventos só para mudar completamente o romance em direções inesperadas. É mistério e parte assassinato e parte space opera é tudo de bom.
Leia se goste de: clones, misteriosos assassinatos e grandes épicos.
9. Data Runner, by Sam A. Patel
Por que ele está na lista: A gente sempre quer um pouco mais de Neuromancer na vida de alguém, mas isso nunca parece acontecer. Data Runner de Patel conta a história sobre um mundo futuro onde até mesmo a internet é propriedade (caramba) e empresas empregam “corredores de dados” para o transporte de informações valiosas.
Leia se goste de: parkour (há um monte deles), bodes expiatórios e pseudo-Yakuza assassinos.
8. Parasite, by Mira Grant
Por que ele está na lista: Imagine um mundo onde todos tem uma tênia implantada neles capaz de curar a mais terrível das lesões. Agora imagine que esses vermes são sensíveis e não estão felizes em ficar em segundo plano no cérebro humano insignificante. Sua pela já está arrepiada?
Leia se goste de: horror médico, teorias da conspiração e da cena em Star Trek II onde Khan coloca uma enguia na cabeça de alguém para ganhar o controle deles.
7. American Elsewhere, by Robert Jackson Bennett
Por que ele está na lista: Pequenas cidades sendo atormentados por eventos não naturais é um enredo bem familiar em muitas obras de ficção científica. No entanto, o horror enervante puro que Bennett oferece em suas cenas torna, American Elsewhere, uma leitura obrigatória para aqueles que permanecem contra a se mudar para os subúrbios, porque eles sabem que o seu vizinho deve ser outra coisa.
Leia se goste de: Viver na cidade grande, estranho cidades pequenas que você dirige por duas horas e ter um medo penetrante de seus vizinhos esquisitos.
6. Terms of Enlistment, by Marko Kloos
Por que ele está na lista: a ficção científica militar é complicado, porque não tem a intenção de satirizar o complexo industrial militar ou pinta-lo de tal maneira que você deve realmente ter que amar armas para desfrutar do trabalho. Terms of Enlistment, possui essa tênia linha, mostrando um mundo onde o militar é uma das poucas opções viáveis fora de uma Terra destruída e se mistura com um conhecimento de táticas militares e armas que não afasta o leitor comum.
Leia se goste de: o treinamento básico, Detroit distópica, nomes engraçados para granadas.
5. The Best of All Possible Worlds, by Karen Lord
Por que ele está na lista: Romance. Puro e simples, é difícil encontrar um romance bem desenvolvido na ficção científica que não é o simples relacionamento básico de dois personagens. O Lord desenvolve uma relação entre dois personagens que se relacionam (e incrivelmente quente) como um raças alienígenas, sente os efeitos de um quase genocídio e de encontrar novos caminhos para a sobrevivência.
Leia se goste de: bio-genética e mão segurando no mais profundo espaço mais escura.
4. Ancillary Justice, by Ann Leckie
Por que ele está na lista: Ninguém este ano conseguiu uma visão maior do que Ann Leckie e como ela questionou o império, a ideia da necessidade de vingança. Leve em conta que este é um romance de estréia e você ficará realmente espantado com a forma como Lecke foi explicando um universo e ainda, pedindo e tentando responder as perguntas difíceis que muitos autores nem sequer abordam na ficção científica.
Leia se goste de: estréia deslumbrante , inteligência artificial, construção de um império.
3. MaddAddam, by Margaret Atwood
Por que ele está na lista: A conclusão da trilogia apocalíptica de Margaret Atwood, que começou com Oryx e Crake termina gloriosamente em MaddAddam. A Prosa de Atwood está tão afiada e satírica como sempre e se você quer ver a humanidade de joelhos por suas transgressões contra a natureza, então este livro é para você. Veja bem, não é um livro simpático, então para aqueles que gostam de ler sobre as qualidades redentoras da humanidade, você foi avisado.
Leia se goste de: reclamar sobre as tarefas, a humanidade recebendo apenas a sua punição e cientistas loucos.
2. Trancendental, by James Gunn
Por que ele está na lista: Na realidade, o espaço é um lugar extremamente desagradável. É apertado, cinza e chato. Gunn traz as realidades do espaço vivo e cria uma ficção científica de experiência, ligando as histórias de diferentes espécies exóticas e fazendo a pergunta do por que continuar explorando até mesmo além do ponto de não retorno.
Leia se goste de: peregrinação, valores sociais alienígenas complexos e possível canto do cisne de um grande autor.
1. Captain Vorpatril’s Alliance, by Lois McMaster Bujold
Por que ele está na lista: Lois McMaster Bujold lançou o primeiro livro da Saga Vorkosigan em 1986 e depois de dois prêmios Hugo (este livro também é nomeado para o Hugo) ainda está em alta. Cada livro é melhor que o anterior e com Captain Vorpatril’s Alliance de Bujold ter um dos personagem de alívio cômico mais amado dos romances anteriores e ainda faz dele o protagonista, mas mantém todos os seus traços de caráter amável intacto. O livro é uma brincadeira do melhor sentido possível da palavra e Bujold é um tesouro da comunidade de ficção científica.
Leia se goste de: farsa romântico, trapalhão heróis, trabalhando em um cubículo de emprego.
E então leitores, gostaram da lista?! Eu adorei e adoraria que todos esses títulos chegassem ao Brasil. Quais deles você mais gostou? Comente aqui! o/