Um jovem casal decide fazer uma viagem ao Sudão para uma missão de “trabalho social” ajudando crianças carentes em um país destruído pela guerra civil. Só que eles não sabem que essa viagem irá jogá-los em uma aventura além de ter que viver em um local totalmente diferente dos Estados Unidos a qual estão acostumados. Quando Rashidi, o gerente do hotel, questiona o Sr. Kidner se ele poderia ajudar na verificação de um pedaço de pedra encontrado, não imagina que aquele pequeno pedaço é parte de um achado incrível que irá mudar tudo o que a religião e até a ciência sabem sobre a criação do ser humano.
Essa é a história que Ninho de Pedras promete. Ele consegue cumprir as expectativas? Em parte.
Esse é o primeiro livro do autor então deve ser lido com esse fato em mente. Há erros e em parte eles provém da editora, por uma falta de revisão maior. Repetição de palavras e erros nas construções dos diálogos incomodam. O erro do autor vem na trama em si onde ele não consegue desenvolvê-la muito bem. Nos momentos de suspense e ação não sentimos aflição e nos momentos emocionantes falta emoção. Por mais que o livro seja escrito em primeira pessoa, o personagem principal parece distante de nós.
Mas a ideia é interessante. Silvio constrói toda uma trama que mexe profundamente com a crença de todos sobre a criação da humanidade. Ele leva para o lado religioso? Certamente. E isso pode ser um ponto negativo. Alguém que não possui nenhuma crença pode se sentir levado a crer que esse não é um livro de ficção, mas um livro religioso. Talvez esse seja o ponto e o autor queria exatamente dessa forma.
Como eu disse, é o primeiro livro de Silvio e erros são comuns. Espero que ele continue escrevendo e melhorando, aprendendo com os erros cometidos nesse primeiro livro e os moldando. Espero ter a oportunidade de ler mais livros do autor e ver seu progresso.
NOTA:
Ficha Técnica:
Editora:Giostri
Autor: Silvio Sebastião
Origem: Brasileira
Ano: 2012
Número de páginas: 220
Skoob



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


