Saudações, caros leitores! Com a popularização dos e-readers, virou praticamente regra o lançamento de livros tanto em formato impresso quanto digital, afinal os consumidores exigem essa adequação das editoras. Se você é um comprador de e-books, trago a recomendação de “A Eva Mecânica e Outras Histórias de Ginoides” de Daniel I. Dutra.

Sinopse: E se o homem viesse a substituir a mulher por meio da tecnologia? Como seria viver em um mundo onde cada homem possuísse uma mulher perfeita? Uma mulher sempre disposta a satisfazer todas as fantasias sexuais masculinas e que servissem de companhia a homens? Poderia um homem ser capaz de amar uma mulher assim? Estas são as ginoides. Do grego gynē (“mulher”) e oid (“semelhante a”) as ginoides são robôs semelhantes às mulheres. O equivalente feminino do clássico androide. E quanto às verdadeiras mulheres? Como as ginoides transformariam suas vidas? Ginoides as substituiriam no papel de mães? Seriam escravas a serviço das mulheres e cumpririam as tarefas domésticas? Ou mulheres considerariam as ginoides um ultraje ao sexo feminino e se revoltariam com a presença dessas máquinas na sociedade?
E-book (Preço: R$ 9,91)
Para ler a resenha: clique aqui.
Sobre o autor:
Daniel I. Dutra é natural de Pelotas – RS. É formado em Letras (UCPEL) e Mestre em Literatura Comparada (UFRGS). Sua dissertação de mestrado deu origem ao livro Literatura de ficção-científica no cinema: A Máquina do Tempo – do livro ao filme (2010, UFPEL), um estudo sobre a obra do escritor H.G. Wells. Na ficção participou com contos nas antologias Deus Ex Machina: Anjos e Demônios na Era do Vapor (Estronho, 2011), Erótica Fantástica – Vol. I (Draco, 2012), Solarpunk (Draco, 2013) e Erótica Steampunk – Por trás da Cortina de Vapor (Ornitorrinco, 2013).
Onde encontrar o Daniel no ciberespaço?

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


