Saudações, caros leitores! A literatura é uma das manifestações artísticas que criam laços entre diversas nações, pois falam essencialmente sobre os mesmos temas, obviamente com algumas variações devido à história do país em questão. Enfim, recentemente fiquei sabendo, através da Tatiana Ruiz (escritora parceira do blog), de um evento que acontecerá na Espanha, mas terá transmissão via Streaming!

Esta terça – dia 23/04 – haverá em diversos locais eventos pelo dia internacional do livro. Um deles será organizado pelas editoras MundiBook Ediciones e Niram Art Editorial em Madrid e poderá ser acompanhado via Streaming neste link: http://www.ustream.tv/channel/talleres-literarios-online
Nota: Lembrando que contamos com fuso horário, então o evento que lá na Espanha será às 20h para quem estiver no Brasil será às 15h.
Abaixo segue o texto do evento – retirado diretamente do facebook –, traduzido:
Olá a todos. Como já comentamos antes, e por diversos meios, fomos convidados pela Comunidade de Madrid a participar no próximo 23 de Abril na Noite dos Livros, coincidindo com a celebração do Dia Internacional do Livro.
Claro, estamos encantados de participar, e hoje os comunicamos o programa que temos para o dia tão especial. As atividades se realizarão em dois locais: o primeiro é a Universidade Complutense às 19 h. A celebração seguirá às 20h no Espacio Niram com mais atividades. Passamos a detalhá-las:
- UNIVERSIDAD COMPLUTENSE, faculdade de Filologia, sala 217.
19h: Apresentação e bate papo com o autor Fernando Podadera Cobos, sobre seu romance Baú De Serpentes.
- ESPACIO NIRAM, C/Independencia 2, <M> Ópera.
20h: Leitura de Relatos A Magia dos Livros
- El Cuentacuentos, por David Villa Martínez, autor de Diario de una Impostura y De Levi (suspeita de leve heresia).
- Leer… Te Transporta, por José Paz, escritor de contos e microcontos.
- La Leyenda del Poeta Sebastián, por Miguel Ángel Arcaz, escritor especializado em contos.
- La Magia de los Libros, por José Jesús Rueda.
- La Historia la Escriben Los Vencedores, por Daniel García Domínguez.
20:30h: Apresentação do romance “El Gen. Las Ruinas de Magerit.”, escrito por Covadonga González-Pola, diretora do Círculo Literario Mundi Book.
Book Trailer:
Esperamos que os interessem estas atividades e que os animeis a vir. Como sempre, todas nossas atividades são GRATUITAS. Neste caso, a entrada é livre, até completar a lotação.
Observação:
Para os leitores que não souberem formular as perguntas, saibam que a Tatiana Ruiz está se planejando para participar do evento e, devido ao seu conhecimento no idioma, se dispôs em ajudar aqueles que necessitarem! Vocês podem entrar em contato com ela pelo Twitter (clique aqui) ou pelo Streaming no dia em questão.
Página do evento no facebook: acesse aqui.
 

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


