Desde da inauguração do site a Amazon no Brasil, todos sabiam que uma nova era no comércio dos livros digitais estava começando. E para não desmentir as expectativas, tem início a venda no Brasil a versão mais moderna do Kindle: o Kindle Paperwhite.
Diferente do seu antecessor, a nova geração do Kindle custa R$ 479 o modelo com Wi-fi e R$ 699, com Wi-fi e 3G; além de ter tela touchscreen e luz embutida, o Kindle Paperwhite tem 62% mais pixels e 25% a mais de contraste.
Será que o preço está salgado?
A resposta é categórica: NÃO! Simulações já provaram que se fosse importante da Amazon EUA + frete e taxa de importação , os modelos sairiam, respectivamente, por R$620 e R$ 851.
Essa nova tecnologia vem concorrer com o Kobo Glo e quando falamos em concorrência sempre indica que o consumidor vai acabar ganhando. Esta, para mim, é a grande contribuição da Amazon ter vindo instalar um mercado de e-Reader’s coisa que não existia no Brasil.
Quando abriu suas portas virtuais, a Amazon começou em desvantagem, ocupava o penúltimo lugar, perdendo, por exemplo, para Apple que iniciou suas atividade em outubro. Hoje é considerada a segunda no ranking de vendas nacionais o que faz com que suas concorrentes apresentem preços mais justos e corram atrás do prejuízo.
O CabulosoCast discutiu este assunto recentemente, se você não conhece clique aqui e ouça.