Saudações, caros leitores! Como alguns dentre vocês devem saber, o filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” foi gravado em 48 quadros por segundo, mas aí vocês podem se indagar: “O que isso tem de tão legal para ser mencionado?” e lhes respondo: “É que assim a movimentação captada pelas câmeras fica mais natural, percebemos as imagens do filme mais próximo do que experimentamos normalmente com a nossa visão.” Entenderam agora? Porém, não são todas as salas ao redor do mundo que vão exibi-lo com esta característica, abaixo estão algumas salas que vão exibir a versão de maior qualidade:
O IMAX confirmou a versão no Cinépolis JK Iguatemi em São Paulo. Ao site Omelete, O Cinépolis diz que aguarda a vinda de técnicos ao país para “habilitar o projetor e o servidor”, o que deve acontecer nesta última semana de novembro. Deve ser o único IMAX do país com O Hobbit a 48 quadros por segundo, como a própria lista do IMAX já adianta.
A rede UCI disse em comunicado que o filme a 48 quadros estará em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Curitiba nos seguintes cinemas:
UCI New York City Center – Sala 08
Av. Das Américas, 5000 Loja 301
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
UCI Orient Iguatemi Salvador – Sala 09
Av. Tancredo Neves, 148/ Loja 26/ Qz.3/4º
Pituba – Salvador – Bahia
UCI Jardim Sul – Sala 11
Av. Giovanni Gronchi, 5819/ 501 a 511km
Morumbi – São Paulo – SP
UCI Anália Franco – Sala 07
Av. Regente Feijó, 1759/ Qd 4/ Loja 40
Nível Lírio – São Paulo – SP
UCI Palladium – Sala 06
Av. Presidente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curitiba – Paraná
UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping – Sala 08
Rua Doutor João Santos Filho, 255 – L5 – Loja 316
Paranamirim – Recife – Pernambuco
Até mesmo nos EUA somente cerca de 400 cinemas irão exibir o filme em sua qualidade máxima, enquanto no restante do mundo o número passará de 500, segundo o Hollywood Reporter. O filme estreará dia 14 de dezembro!
Fonte: Omelete.
Aproveitando o post, lhes indico um site muito divertido criado pela Warner Bros. para os fãs de Tolkien que queiram matar a fome com uma deliciosa receita da culinária da Terra-Média!
Cliquem na imagem abaixo para acessar o site.


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


