Olá Ouvintes Leitores! Confiram os lançamentos de novembro da Editora Suma das Letras, agora nossa nova parceira. Entre as novidades, duas reedições dos livro do mestre do terror, Stephen King!
“A TORRE NEGRA: A QUEDA DE GILEAD”, HQ. Vol 4 – Stephen King
Edição: 1
Editora: Suma
ISBN: 9788581051161
Ano: 2012
Páginas: 192
Tradutor: Edu Tanaka
SINOPSE:
O quarto volume da série de HQs se inicia com Steven Deschain, pai do protagonista, percebendo que a perigosa Toranja de Merlim foi roubada. O estranho objeto de cristal, que havia sido recuperado da bruxa Rhea de Cöos por seu filho, é capaz de mostrar visões dos acontecimentos e do futuro em lugares distantes.
Desconfiado da esposa, ele entra no quarto dela para acusá-la do roubo. Ao alcançá-la, vê seu filho ensanguentado junto ao corpo dela. Checando o cadáver, eles descobrem algo que promete mudar o rumo da história. O momento terrível é apenas o início de uma cadeia de eventos que inevitavelmente levará à queda de Gilead, cidade dos Deschain.
Concebidas originalmente para o formato de quadrinhos, as aventuras de A queda de Gilead são de autoria da mesma equipe que deu vida a Nasce o pistoleiro, O longo caminho para casa e Traição. Com uma envolvente trama de assassinato, paranoia e suspense, os dilemas morais de Roland Deschain ganham um tom ainda mais dramático neste volume.
A adaptação da série é de Robin Furth, assistente de pesquisa de Stephen King. Já o roteiro das histórias é assinado por Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O incrível Hulk e Aquaman. As ilustrações são do francês Richard Isanove, que já desenhou fenômenos pop como Homem-Aranha e X-Men.
Tanto neste quarto volume quanto nas demais edições ilustradas de A torre negra, editadas no Brasil pela Suma de Letras, os quadrinhos mantêm a originalidade do trabalho de Stephen King, que pessoalmente supervisionou a realização da série de HQs e é seu diretor-executivo.
“O ILUMINADO” – Stephen King
Edição: 7
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050485
Ano: 2012
Páginas: 288
Tradutor: Betty Ramos de Albuquerque
SINOPSE:
Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy.Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
“A MALDICÃO” – Stephen King
Edição: 7
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050492
Ano: 2012
Páginas: 216
Tradutor: Louisa Ibañez
SINOPSE:
Advogado bem-sucedido, feliz ao lado da esposa Heidi e da filha adolescente, Bill Halleck desfrutava os prazeres de uma vida sem grandes preocupações. Até o dia em que uma velha cigana se pôs em seu caminho. Ele não conseguiu pisar no freio a tempo. Não conseguiu deter o carro nem as artimanhas do destino e, ao mesmo tempo em que as rodas esmagavam a senhora, sua vida começava a ser destruída.
Não, não foi a implacável justiça americana que pôs fim a seus dias felizes. Na verdade, o júri foi muito compreensivo com o bom amigo, e ele não precisou pagar com sua liberdade pela vida da cigana. Mas, na saída do tribunal, assustou-se com o rosto carcomido de um velho, seus olhos profundos, e ouviu de seus lábios gretados uma única frase: mais magro.
A partir deste dia, mergulha num pesadelo. Seus 111 quilos começam a diminuir vertiginosamente. De acordo com os médicos, não há nada em seu organismo que possa justificar a súbita perda. Bill Halleck está desaparecendo e, se não conseguir deter o processo, em pouco tempo não será mais do que um feixe de ossos.
Começa assim uma busca implacável em que Halleck reúne o pouco que lhe resta de forças e sai à caça de Taduz Lemke. Ele sabe que somente o velho será capaz de mudar seu destino — encontrá-lo é questão de vida ou morte.
Abandonado pela esposa e amigos que duvidam de sua sanidade, conta apenas com suas poucas forças e com a ajuda de Richard Ginelle, um gângster perigoso, mas amigo fiel, que se dispõe a tudo para salvá-lo: 111, 98, 71 — Bill tem pouco tempo. Os ponteiros da balança não o deixam se esquecer disso.
“REVIRAVOLTA” – Michael Connelly
Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051178
Ano: 2012
Páginas: 384
Tradutor: Cassio de Arantes Leite
SINOPSE:
“Connelly proporciona aqui uma obra que, sem dúvida, pode ser considerada sua mais completa até hoje.” – New York Journal of Books
“Uma grande lembrança do motivo pelo qual devemos ler Michael Connelly.” – The Independent
Um dos autores de romances policiais com maior sucesso crítico e comercial, Michael Connelly já foi publicado em 40 idiomas, vendeu mais de 45 milhões de livros e recebeu os prêmios mais prestigiados de literatura de crime e mistério. Em seu mais novo título pela coleção Suma Policial, Reviravolta, ele traz de volta o detetive Harry Bosch e o advogado Mickey Haller, os dois personagens mais marcantes em sua carreira literária.
Enquanto Bosch marca a maior parte das histórias escritas por Connelly e é seu protagonista mais famoso, Haller foi adaptado para o cinema no filme O poder e a lei, de 2011. O título, que é estrelado por Matthew McConaughey e conta com a participação de Marisa Tomei e Ryan Phillippe, é baseado no livro homônimo de 2005.
Em Reviravolta, um crime brutal havia abalado a vida dos moradores de Hancock Park em 1986: Melissa Landy, 12 anos, foi estuprada e assassinada, seu corpo tendo sido abandonado em uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso volta a julgamento, sob o olhar atento da mídia e do público. Com o surgimento de novas evidências, o crime cometido há duas décadas pode ter um novo culpado com a reabertura do caso.
O acusado original, Jason Jessup, tem agora em mãos uma prova de DNA que pode inocentá-lo, gerando uma reviravolta que acabou conquistando o apoio da opinião pública. Porém, Mickey Haller, conhecido pelas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: atuar pela primeira vez como promotor de justiça, provando a culpa de Jessup.