RESENHA + PROMOÇÃO: BELO DESASTRE, O IRMÃO CAÇULA DE 50 TONS DE CINZA!

15
Capa: BELO DESASTRE!
Capa: BELO DESASTRE!

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 389

SINOPSE:

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta.

Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Book Trailer!

Olá Ouvintes Leitores! Vocês devem está ser perguntando, porque chamei “BELO DESASTRE” da escritora Jamie Mcguire , o irmão caçula de “50 TONS DE CINZA” da E. L. James. Apesar de ter enredos diferentes, eles possuem certa semelhança no contexto relacionamento possessivo e cenas de sexo pra lá de picantes. Relacionamento que sustenta toda a história do livro, que consequentemente, é sustentada pelas brigas e apostas do casal Abby e Travis Maddox.

Abby é aquela típica mocinha que possui um passado que quer esconder de todo mundo e por isso, se mudou, junto com sua amiga de infância, América para a nova Faculdade. No entanto, após ser convidado para assistir a luta do incrível Maddox, apelidado de cachorro louco, contra um estudante de outra faculdade, a vida da nossa protagonista nunca mais será a mesma, pois a ideia de passar despercebida pela vida acadêmica foi por água abaixo quando Travis está metido no meio. Também há uma aposta, proposta pela própria Abby, que fará este relacionamento ficar ainda mais tenso.

O Travis Maddox é o mocinho que faz toda piriguete literária ir ao delírio. Confesso que no início também fiquei encantada com o personagem, mas ao decorrer da leitura meu frenesi por ele foi ficando apático. A culpa é claro foi da Jamei Macguire, que não soube construir e nem dar profundida aos seus personagens.

O Travis que seria o carro chefe de “BELO DESASTRE” começou como um interessante Bad Boy, mas que ao decorrer da história foi se tornando um personagem meloso e superficial. Já a Abby não saiu por menos, se mostrou uma protagonista indecisa, teimosa e que adora fazer uma cena. Os outros integrantes da trama não completam em nada o enredo, sendo apenas, peças mal elaboradas, como seus nomes. Não sei de onde a escritora tirou a ideia de escolher nomes do mapa mundial para batizar seus personagens, como a melhor amiga, AMERICA e o colega de classe BRAZIL. Santa falta de criatividade, leitores.

Além de personagens pouco desenvolvidos o livro sofre a maldição da sinopse esquizofrênica,  pois quem fez o resumo na parte de traz sofreu de amnésia ou realmente não leu o livro.

Agora o ponto positivo é que a autora é talentosa em desenvolver a tensão sexual entre a Abby e o Maddox. Confesso que foi o que me fez ficar grudado até a metade de “BELO DESASTRE”.

Como assim Serena, até a metade?

Ora leitores, para mim o livro deveria ter acabado onde a tensão sexual entre eles foi resolvida, pois, do meio até o fim, a história ficou enfadonha e forçada. Até as cenas de sexo ficaram enjoativas. Infelizmente é impossível não perceber que a Jamei Macguire forçou situações para esticar a história.

Mas e o final? Mais uma vez a autora errou a mão do bolo e colocou açúcar de mais na massa. O final é tão meloso que quase fiquei diabética.

Resumindo leitores, “BELO DESASTRE”, para mim foi tão mal sucedido quanto “50 TONS DE CINZA”, as duas autoras pecam no mesmo requisito, desenvolvimento e profundidade. Por isso, o DESASTRE que não foi nada BELO, vai levar apenas dois selinhos cabulosos.

NOTA:

Avaliação: Dois selinhos cabulosos!

MOMENTO COLÍRIO!

Como imaginei o Travis! *.*

CAPAS!

Capa Americana e nacional!

 PROMOÇÃO!

REGRAS OBRIGATÓRIAS!

  • Seguir o twitter (@cabulosocast) do Leitor Cabuloso!
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso!
  • Escrever um comentário RELEVANTE, se possível, neste poste mais ou apenas a  palavra “PARTICIPANDO”.

a Rafflecopter giveaway

BOA SORTE!