A Editora Dracaena apoia os autores nacionais e sempre que fazemos um post com seus lançamentos sabemos que estamos prestes a conhecer os novos escritores da nossa terra. E o lançamento da vez é Equinócio – A Primavera da Lu Piras, contudo faremos diferente e vamos contar um pouco da trajetória da autora até encontrar a editora.
A TRAJETÓRIA DE UMA AUTORA
É importante mostrar aos nossos Leitores Cabulosos como consegui-se publicar um livro, já que alguns de vocês almejam chegar onde hoje a Lu está. O fato dela compartilhar essa experiência em seu blog, para acabar de vez com determinadas barreiras impostas pelos próprios autores iniciantes ao acharem que ter suas obras publicadas é uma realidade distante e/ou quase impossível.
Todo o começo é difícil, mas a Lu encontrou uma luz no fim do túnel:
conversando com uma amiga, ela me deu uma super motivação (…) seguindo conselhos de autores
experientes e bem sucedidos que essa mesma amiga me indicou, eu decidi montar um website e um blog. (…) a rede tornou-se uma grande aliada e eu consegui atingir muitos leitores com essa iniciativa.
E claro que o esforço possui uma recompensa, por isso em dado momento…
Nestes últimos três meses tenho me dedicado incessantemente a divulgar o livro nos blogs literários, no facebook, no twitter, no skoob e até uma petição online eu criei para arrecadar apoiantes para a “causa Equinócio”. (…)Não demorou muito, todo esse chamariz atraiu a atenção do editor-chefe Léo Kades, da Dracaena Editora.
Eu gostei bastante da proposta da editora, do profissionalismo e abertura do Léo, super simpático e interessado em transformar o meu sonho em realidade. (…) Fiquei angustiada durante o prazo de avaliação e um mês depois veio a notícia de que estava aprovado para publicação (…) a Dracaena me recebeu de braços abertos e com tanta transparência em sua relação comigo, que eu imediatamente confiei na competência e no talento dos seus profissionais.
Quer ler o texto na íntegra? Acesse o blog da autora.
SINOPSE: