PnE 269 – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (filme)

0
Imagem de fundo magenta em degradê para roxo com desenho de claquete aberta em direção a balde de pipoca. Ao topo está a logo do podcast formado por livros em pé, que vão caindo com o título
Imagem de fundo magenta em degradê para roxo com desenho de claquete aberta em direção a balde de pipoca. Ao topo está a logo do podcast formado por livros em pé, que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o", na cor branca. Na lateral direita tem uma faixa onde está escrito “Filme” e embaixo tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um punho fechado saindo de um livro na cor branca.

O filme A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é contado sob o olhar narrativo de Snow, o odioso Presidente de Panem, quando era um jovem garoto da Capital, nem menos porém nem tanto odiado assim.

Aos seus 18 anos, Coriolanus Snow se torna mentor de Lucy Gray Baird, a Tributo do Distrito 12. Com agendas diferentes, os dois precisam se unir em uma Panem que não gosta dos Jogos Vorazes e buscar a vitória dos Jogos que, neste ano da 10ª edição, passa por atualizações para se tornar um reality show de sucesso.

Será que a história convence a audiência que eles são iguais? Que o Snow é um pobre coitado? Que alguém da administração dos Jogos Vorazes faz isso por uma nobre missão?

É sobre isso tudo que Domenica conversa com a tradutora do livro Regiane Winarski, após as duas terem ido ao cinema assistir ao filme. Bom episódio!

29

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!