PnE 201 – Livro Persuasão

0
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto na cor azul e um punho levantado na cor amarela. À sua direita, a capa do livro em azul-claro, com a ilustração de uma mulher sem rosto definido, de cabelos pretos amarrados com vestimenta típica oriental. A saia dela ilustra uma paisagem montanhosa em que se vê a silhueta de uma mulher e duas crianças. À direita se lê
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto na cor azul e um punho levantado na cor amarela. À sua direita, a capa do livro em azul-claro, com a ilustração de uma mulher sem rosto definido, de cabelos pretos amarrados com vestimenta típica oriental. A saia dela ilustra uma paisagem montanhosa em que se vê a silhueta de uma mulher e duas crianças. À direita se lê "Livro: Pachinko: #191". Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o", na cor branca.

O livro Persuasão é o livro mais maduro e melancólico de Jane Austen e ganhou uma adaptação para um filme da Netflix lançado algumas semanas atrás. Antes de comentar sobre a adaptação é hora de falar sobre o livro.

Lançado após a morte da autora, o livro Persuasão conta a história de Anne Elliot e Frederick Wentworth. Sete anos atrás, Anne dispensou Frederick pois ele não ocupava uma posição social à altura do que era considerado o ideal para ela, ele era pobre. Separados, eles seguem vidas separadas, mas o tempo passa e diante da promessa de um casamento para salvar as terras de sua família com uma pessoa pela qual não se atrai, Anne acaba esbarrando com Frederick, agora com uma nova vida e advinha: rico.

A partir daí, a protagonista descobre que foi persuadida a não se casar com Frederick e passa a questionar vários aspectos de sua história, vida e família.

Saiba mais sobre esse livro com Amanda Barreiro, Thiago Augusto e Aline Bergamo. Bom episódio!

Assista ao trailer do filme Persuasão (Netflix)

 

Mais um beijo pra gente!

Quer receber um beijo nosso no próximo quadro “Momento do beijo”? É só nos deixar um salve em qualquer rede social ou um comentário no post. Estamos loucas para te beijar! 😉

Ficha técnica

Apresentação: Amanda Barreiro, Thiago Augusto e Aline Bergamo.
Pauta: Amanda Barreiro
Produção: Domenica Mendes
Assistente e Edição: Leonardo Tremeschin


Agradecimentos Especiais

Esse episódio foi produzido graças a Airechu, Aline Bergamo, Amauri Silva Lima Filho, Caio Amaro, Carolina Soares Mendes, Carolina Vidal, Cláudia Rodrigues, Clecius Alexandre Duran, Daiane Silva Souza, Dayse Cristhina, Fernanda Cortez, Igor Bajo, Lucas Roberto Arrais Domingos, Lu Bento, Luciano Terra das Neves Neto, Luiz Henrique Soares, Marina Barbosa Kondratovich, Marina Jardim, Melisa de Sá, Nilda, Priscilla Rubia, Ricardo Brunoro, Rodrigo Leite.

Segue a gente, a gente é legal!