Uma sombra na escuridão é o segundo livro protagonizado pela Detetive Erika Foster. Desta vez, ela e sua equipe investigam os crimes de um serial killer que ataca homens que moram sozinhos e, aparentemente, não têm nada em comum.
O primeiro crime investigado é o assassinato de um médico recém divorciado. Ele foi encontrado morto em sua cama, sem roupas, com as mãos amarradas e um saco plástico na cabeça. Inicialmente, a polícia suspeita dos garotos de programa que começaram a frequentar a casa da vítima após seu divórcio, mas outro corpo é encontrado dias depois nas mesmas circunstâncias. Vários detalhes nas cenas dos crimes deixam claro que se trata de um serial killer.
Erika Foster
Erika é extremamente competente, mas não tem jeito para lidar com a politicagem envolvendo a polícia, o que dificulta sua subida na carreira. Além disso, ela ainda é mal vista por, dois anos atrás, ter liderado a operação policial que terminou com o suspeito livre e vários policiais mortos, entre eles seu marido. Ela não escuta desaforo calada, nem mesmo de seu chefe. Ela sempre coloca o trabalho à frente de tudo, não importa quem, ou que horas, ela vai incomodar na sua busca por respostas.
O mundo está cheio de gente boa, mas está igualmente inundado de pessoas más. Gente que faz coisas horríveis e malignas. Você tem que se concentrar naquilo que pode fazer, naquilo que você pode influenciar. Naqueles que você pode caçar.
Assassinos em série
Um dos pontos altos deste livro é como ele mostra a construção do serial killer. É comum que pessoas que cometem crimes brutais sejam vistos como monstros e não pessoas, mas em muitos casos investigados nota-se um passado cheio de abusos e negligência. É claro que nada justifica as ações de um serial killer pois muitas pessoas passam por problemas similares e não se tornam assassinas.
Uma sombra na escuridão é difícil de largar
Uma sombra na escuridão é um excelente thriller de investigação policial. Seu ritmo é ágil e sem enrolação, o típico livro que o leitor não consegue largar até chegar à solução dos mistérios. Os personagens, tanto os principais como os secundários, são bem trabalhados e carismáticos, e seus dramas particulares são interessantes e se ligam bem com a trama principal.
Nota

Garanta a sua cópia de “Uma sombra na escuridão”!
Ficha Técnica
Título: Uma sombra na escuridão
Autor: Robert Bryndza
Tradução: Marcelo Hauck
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
Páginas: 320
ISBN: 978-8582354308
Sinopse: Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.
![[Resenha] Uma sombra na escuridão – Robert Bryndza Capa do livro. Imagem de parte de um rosto, onde possivel notar apenas a região próxima ao olho esquerdo. A imagem é em tom de cinza, sendo o olho a única parte com cor, verde. Na metade inferior uma textura translucida esverdeda em meio algumas sombras cobre toda a região, cobrindo a parte inferior do rosto. Em primeiro plano no topo o nome do autor, e na metade inferior em amarelo, otítulo do livro. À direita um selo redondo e amarelo com o texto](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/UmaSombraNaEscuridao-Site-696-390.jpg)

![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


