Se na outra resenha sobre essa série a intensidade dessa graphic novel foi descrita, nessa resenha de Heartstopper Vol. 2 com certeza terá mais citações sobre a sua intensidade! Mais uma vez, Alice Oseman fazendo um trabalho estupendo em suas histórias.
“Bem, você poderia ser bissexual ou outra coisa! Existem muitas outras sexualidades além de gays e heterossexuais. De qualquer forma, você não precisa resolver isso, tipo, imediatamente. Eu não acordei simplesmente um dia e disse: Olhe, acho que sou gay, agora!”
Heartstopper Vol. 2
Nesse segundo volume da série “Heartstopper”, Charlie e Nick estão ainda mais unidos e apaixonados. O relacionamentos deles cresce cada vez mais belo e verdadeiro, e o carinho que eles possuem um pelo outro emociona o leitor. Cada toque, olhar, beijo e risada foram cuidadosamente desenhados para que a graphic novel transparece, de maneira fidedigna, a intensidade do amor e dedicação que eles sentem um pelo outro.
Nick e Charlie
Nick transparece estar ainda mais perdido sobre sua sexualidade nesse volume, dando um início a conversas mais profundas sobre o assunto com Charlie, que se mostra extremamente empático com o amado, pois ele sabe como ninguém como é se assumir. Suas conversas não são profundas e com diálogos complexos, e sim suaves, o peso do tema fica leve com a escrita e o traço minuciosos da autora, e isso faz com que o leitor de sinta confortável lendo o livro, mesmo que trate de um assunto tão tenso quanto se assumir.
As conversas acabam deixando Nick pensativo e ele se torna ainda mais carinhoso em público com Charlie, e vai ficando cada vez mais evidente ao longo do livro que ele está ficando mais e mais seguro para se assumir bissexual. Sim, Nick é bissexual, um homem bissexual que namora um homem gay, e o fato disso ser retratado de uma maneira leve e sem preconceitos por parte tanto da escritora quanto de Charlie tornam a história ainda mais saborosa a cada página.
Os altos e baixos em Heartstopper Vol. 2
Mesmo com toda a candura e reflexão positiva que o livro traz, há momentos de altos e baixo na história. Em um determinado momento, Nick presencia uma cena de homofobia com Charlie e isso o tira fora de controle. É uma situação que, inclusive, possui aviso de gatilho antes de acontecer, – mais um ponto positivo para a Alice! – portanto, ao chegar nessa parte, pense se você conseguirá aguentar a cena, ok?
Por “altos e baixos” não entenda como cenas “boas” e cenas “ruins”, e sim momentos bons e momentos onde os personagens se encontram em algum tipo de tensão.
Mesmo tentando tornar o assunto da série mais leve, algumas cenas que podem ser gatilho foram adicionadas, e no contexto da história elas fazem sentido, visto que o próprio Charlie relata no primeiro volume que sofria homofobia na escola.
Contudo, o que deixa tudo mais leve em Heartstopper Vol. 2 é o apoio que Nick dá a Charlie e o quanto o próprio Charlie apoia o Nick quando ele toma a tão aguardada decisão. A decisão é tomada após o personagem refletir muito sobre si mesmo, trazendo mais uma vez a mensagem do quanto é importante que nós nos assumamos para nós mesmos antes de nos assumirmos para o mundo. A recepção de Charlie para a notícia é preocupada mas, em seguida, fica calorosa e emotiva.
Entretanto, nada supera a cena em que Nick se assume para a mãe dele. A cena fica tensa, a cada página esperamos que alguma coisa de ruim pode acontecer, mas não, a recepção da mãe dele é incrivelmente positiva e muito emocionante – acredite, a cena me fez chorar.
Se essa série não é definitivamente uma das melhores séries de graphic novel do momento, eu não sei mais qual seria.
Biografia
ALICE OSEMAN nasceu em 1994, em Kent, na Inglaterra. Ela se formou em Letras na Durham University, em 2016, e atualmente trabalha como escritora e ilustradora. Alice normalmente pode ser encontrada encarando telas de computadores, questionando o significado da vida ou fazendo qualquer coisa para evitar um emprego de escritório. Um Ano Solitário é seu primeiro livro.
Nota

Garanta a sua cópia de “Heartstopper Vol. 2”!
Ficha Técnica
Nome: Heartstopper Vol. 2 – Minha Pessoa Favorita
Autor: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Ano: 2021
Páginas: 320
ISBN-13: 9788555341625
ISBN-10: 8555341620
Sinopse: No segundo volume da série Heartstopper, Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relação dos dois — e, principalmente, para eles mesmos. Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca. Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos — e, principalmente, sobre ele mesmo. Essa edição contém: Capa dura Ilustrações em duas cores Uma história exclusiva sobre Tara e Darcy Em breve Heartstopper vai se tornar uma série da Netflix!
![[Resenha] Lua no Céu de Cabul - Nadia Hashimi Capa da HQ. Ilustração com dois rapazes deitados de bruços um do lado do outro, ambos sorrindo e com um das mãos se tocando. O da esquerda é loiro com cabelo curto e veste um uniforme de futebol, camisa listrada de verde com o texto](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/04/HeartstopperV2-Site-696-390.jpg)

![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


