[Resenha] O nevoeiro de Shadow Sands – Robert Bryndza

0
Capa do livro. Imagem de um pier, pouco iluminado e quase todo encoberto por um nevoeiro que cobra toda a capa. Em primeiro plano, na metade superior, o título do livro em verde. Na base, o nomer do autor, em branco. E o texto
Capa do livro. Imagem de um pier, pouco iluminado e quase todo encoberto por um nevoeiro que cobra toda a capa. Em primeiro plano, na metade superior, o título do livro em verde. Na base, o nomer do autor, em branco. E o texto "Autor do best-seller A garota no gelo"

Kate Marshall adora nadar. Mergulhar no mar gelado todas as manhãs é uma forma de terapia para ela. Após fazer um curso de mergulho em profundidade, Kate e seu filho resolvem conhecer as ruínas de uma vila inundada pela represa de Shadow Sands. O que seria uma atividade para estreitar a difícil relação com o filho, acaba se tornando mais uma fonte de trauma quando eles encontram o corpo de um rapaz dentro da represa.

O nevoeiro de Shadow Sands é o segundo livro protagonizado por Kate Marshall, a mulher responsável pela prisão do canibal de Nine Elms. Dessa vez, Kate e seu parceiro Tristan se envolvem com casos de pessoas desaparecidas, policiais corruptos e uma família poderosa.

Kate Marshall

No primeiro livro desta série, O canibal de Nine Elms, conhecemos Kate e sua história. Neste volume, o autor traz um breve resumo da vida pregressa da personagem pois é necessário ter este contexto para entender suas motivações e seu comportamento.

Kate era uma policial em início de carreira quando descobriu que seu chefe era o serial killer que eles estavam procurando, o que teria alavancado sua carreira mas foi sua ruína. Após quase ser morta pelo chefe, Kate descobriu que estava grávida dele pois eles estavam se relacionando ocasionalmente. O circo que a mídia armou com esses fatos fez Kate sair da polícia, se tornar alcoólatra e perder a guarda do filho para os pais.

Nos tempos atuais, Kate é professora de uma universidade e resolveu o caso de um imitador do canibal de Nine Elms, o que reacendeu sua vontade de trabalhar com investigações criminais.

Não há nada mais aterrorizante do que quando a polícia foi corrompida e está trabalhando contra você

Shadow Sands

Kate é contratada pela mãe de Simon, o rapaz que foi encontrado morto na represa. A polícia disse que a causa da morte foi afogamento acidental, mas a mulher duvida disto pois o rapaz era um nadador experiente que quase se classificou para as olimpíadas.

Kate e seu assistente Tristan começam a investigar e descobrem que várias pessoas desapareceram na região da represa de Shadow Sands. Todas pessoas sem muitos contatos e cujos desaparecimentos não foram investigados a fundo pela polícia.

Uma boa série policial

Eu gostei de O canibal de Nine Elms, primeiro livro sobre Kate Marshall, e gostei ainda mais de O nevoeiro de Shadow Sands. É um bom livro de mistério e investigação, onde não há reviravoltas mirabolantes mas sim uma progressão de encontro de pistas que faz sentido. Há também um senso de urgência pois mais um desaparecimento ocorre durante a investigação e eles dois tem esperança de encontrar a pessoa com vida.

Os personagens são bem escritos e carismáticos. Kate tem problemas mas é perseverante. Ela ainda luta contra seu passado e para conviver melhor com o filho. Tristan evolui muito como personagem neste livro. Ficamos sabendo mais sobre sua vida particular, o que me fez gostar ainda mais dele.

O autor usa bem as locações para criar o clima para a trama. A gente consegue sentir o medo provocado pelo isolamento dos locais, principalmente quando o nevoeiro se aproxima. A escuridão também é usada com habilidade para trazer suspense em várias situações.

Enfim, O nevoeiro de Shadow Sands é um bom livro de suspense e parte de uma série que vale muito a pena acompanhar.

Nota

Quatro selos cabulosos e meio. A nota mais alta são 5 selos cabulosos.
Quatro selos cabulosos e meio. A nota mais alta são 5 selos cabulosos.

Garanta a sua cópia de “O nevoeiro de Shadow Sands”!

Ficha Técnica

Título: O nevoeiro de Shadow Sands
Autor: Robert Bryndza
Tradução: Guilherme Miranda
Editora: Gutenberg
Ano: 2022
Páginas: 272
ISBN: 978-8582356401
Sinopse: Kate Marshall encontrou o cadáver de um jovem flutuando em uma represa de Shadow Sands e as autoridades locais classificaram o caso como um trágico acidente. Mas os detalhes não batem: por que a vítima estava lá, no meio da noite? Se era um nadador experiente, como se afogou?
Kate tem certeza de que este caso é mais do que aparenta. Então, ela e seu assistente investigam mais a fundo e descobrem uma trilha sangrenta que aponta para um assassino em série pronto para atacar outra vez. Há anos pessoas desaparecem silenciosamente naquele local e, quando uma mulher é raptada, Kate e Tristan têm poucos dias para salvá-la desse destino fatal.