Kate Marshall adora nadar. Mergulhar no mar gelado todas as manhãs é uma forma de terapia para ela. Após fazer um curso de mergulho em profundidade, Kate e seu filho resolvem conhecer as ruínas de uma vila inundada pela represa de Shadow Sands. O que seria uma atividade para estreitar a difícil relação com o filho, acaba se tornando mais uma fonte de trauma quando eles encontram o corpo de um rapaz dentro da represa.
O nevoeiro de Shadow Sands é o segundo livro protagonizado por Kate Marshall, a mulher responsável pela prisão do canibal de Nine Elms. Dessa vez, Kate e seu parceiro Tristan se envolvem com casos de pessoas desaparecidas, policiais corruptos e uma família poderosa.
Kate Marshall
No primeiro livro desta série, O canibal de Nine Elms, conhecemos Kate e sua história. Neste volume, o autor traz um breve resumo da vida pregressa da personagem pois é necessário ter este contexto para entender suas motivações e seu comportamento.
Kate era uma policial em início de carreira quando descobriu que seu chefe era o serial killer que eles estavam procurando, o que teria alavancado sua carreira mas foi sua ruína. Após quase ser morta pelo chefe, Kate descobriu que estava grávida dele pois eles estavam se relacionando ocasionalmente. O circo que a mídia armou com esses fatos fez Kate sair da polícia, se tornar alcoólatra e perder a guarda do filho para os pais.
Nos tempos atuais, Kate é professora de uma universidade e resolveu o caso de um imitador do canibal de Nine Elms, o que reacendeu sua vontade de trabalhar com investigações criminais.
Não há nada mais aterrorizante do que quando a polícia foi corrompida e está trabalhando contra você
Shadow Sands
Kate é contratada pela mãe de Simon, o rapaz que foi encontrado morto na represa. A polícia disse que a causa da morte foi afogamento acidental, mas a mulher duvida disto pois o rapaz era um nadador experiente que quase se classificou para as olimpíadas.
Kate e seu assistente Tristan começam a investigar e descobrem que várias pessoas desapareceram na região da represa de Shadow Sands. Todas pessoas sem muitos contatos e cujos desaparecimentos não foram investigados a fundo pela polícia.
Uma boa série policial
Eu gostei de O canibal de Nine Elms, primeiro livro sobre Kate Marshall, e gostei ainda mais de O nevoeiro de Shadow Sands. É um bom livro de mistério e investigação, onde não há reviravoltas mirabolantes mas sim uma progressão de encontro de pistas que faz sentido. Há também um senso de urgência pois mais um desaparecimento ocorre durante a investigação e eles dois tem esperança de encontrar a pessoa com vida.
Os personagens são bem escritos e carismáticos. Kate tem problemas mas é perseverante. Ela ainda luta contra seu passado e para conviver melhor com o filho. Tristan evolui muito como personagem neste livro. Ficamos sabendo mais sobre sua vida particular, o que me fez gostar ainda mais dele.
O autor usa bem as locações para criar o clima para a trama. A gente consegue sentir o medo provocado pelo isolamento dos locais, principalmente quando o nevoeiro se aproxima. A escuridão também é usada com habilidade para trazer suspense em várias situações.
Enfim, O nevoeiro de Shadow Sands é um bom livro de suspense e parte de uma série que vale muito a pena acompanhar.
Nota

Garanta a sua cópia de “O nevoeiro de Shadow Sands”!
Ficha Técnica
Título: O nevoeiro de Shadow Sands
Autor: Robert Bryndza
Tradução: Guilherme Miranda
Editora: Gutenberg
Ano: 2022
Páginas: 272
ISBN: 978-8582356401
Sinopse: Kate Marshall encontrou o cadáver de um jovem flutuando em uma represa de Shadow Sands e as autoridades locais classificaram o caso como um trágico acidente. Mas os detalhes não batem: por que a vítima estava lá, no meio da noite? Se era um nadador experiente, como se afogou?
Kate tem certeza de que este caso é mais do que aparenta. Então, ela e seu assistente investigam mais a fundo e descobrem uma trilha sangrenta que aponta para um assassino em série pronto para atacar outra vez. Há anos pessoas desaparecem silenciosamente naquele local e, quando uma mulher é raptada, Kate e Tristan têm poucos dias para salvá-la desse destino fatal.
![[Resenha] O nevoeiro de Shadow Sands – Robert Bryndza Capa do livro. Imagem de um pier, pouco iluminado e quase todo encoberto por um nevoeiro que cobra toda a capa. Em primeiro plano, na metade superior, o título do livro em verde. Na base, o nomer do autor, em branco. E o texto](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/ONevoeiro-Site-696-390.jpg)

![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


