PnE 182 – Filme Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta #OPodcastÉDelas2022

0
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto na cor azul e um punho levantado na cor amarela. À sua direita, o pôster do filme em fundo claro com um grande círculo cor-de-rosa no centro mostrando várias mulheres em rosa-choque, mas com uma mulher em destaque no centro do círculo, onde se lê “Moxie”. À direita se lê
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto na cor azul e um punho levantado na cor amarela. À sua direita, o pôster do filme em fundo claro com um grande círculo cor-de-rosa no centro mostrando várias mulheres em rosa-choque, mas com uma mulher em destaque no centro do círculo, onde se lê “Moxie”. À direita se lê "Filme: Moxie #182". Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o", na cor branca.

Se você não assistiu ainda ao filme Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta você não tem ideia do que está perdendo!

Disponível na Netflix desde 2021, o filme conta a história de um grupo de garotas que ainda estão na escola e estão de saco cheio de suas vidas serem tão difíceis apenas porque são mulheres. Apesar de tentarem pedir ajuda para a direção da escola, elas continuam sendo ignoradas até que elas começam a se organizar em um coletivo incentivadas por uma zine que aparece no banheiro chamada Moxie.

Moxie, a zine, traz conteúdos que deixam às claras as injustiças e a importância em destituir o patriarcado. Agora, elas entendem que juntas podem mudar tudo e nada vai parar esse grupo de garotas.

Para falar desse filme divertido e didático, Domenica Mendes recebe pela primeira vez no Perdidos na Estante Tamyres Palma do podcast Da Prateleira da Crentassos e Sabrina Brum do Estação 21. Bom episódio.

Esse episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2022.

Recomendações

Mais um oi pra gente!

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica

  • Apresentação: Domenica Mendes, Tamyres Palma e Sabrina Brum
  • Pauta: Domenica Mendes
  • Assistente: Leonardo Tremeschin
  • Edição: Ace Barros

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Airechu, Aline Bergamo, Amauri Silva Lima Filho, Caio Amaro, Carolina Soares Mendes, Carolina Vidal, Cláudia Rodrigues, Clecius Alexandre Duran, Daiane Silva Souza, Dayse Cristhina, Fernanda Cortez, Igor Bajo, Lucas Roberto Arrais Domingos, Lu Bento, Luciano Terra das Neves Neto, Luiz Henrique Soares, Marina Barbosa Kondratovich, Marina Jardim, Melisa de Sá, Nilda, Priscilla Rubia, Ricardo Brunoro, Rodrigo Leite.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!