Podcast: Play in new window | Download (Duration: 45:05 — 62.2MB)
Adaptado de livro de mesmo, o filme A Filha Perdida é o primeiro longa metragem produzido, roteirizado e dirigido por Maggie Gyllenhaal e já queimou a largada ganhando vários prêmios e concorrendo a várias categorias do Oscar 2022.
Queimando a largada do cinema, o filme chegou ao público diretamente pela Netflix literalmente no último dia do ano de 2021 e já ganhou fãs antes mesmo da virada do ano.
Aclamado pela crítica e odiado por algumas pessoas, o filme A Filha Perdida está em alta principalmente por causa das discussões acerca de maternidade que levanta. Há quem diga que o filme faz uma verdadeira campanha contra a maternidade, outras pessoas diz apenas que as personagens são extremamente reais como apenas Elena Ferrante consegue criar.
O fato é que o filme é adaptação do livro, que foi tema do Perdidos na Estante semana passada e Amanda Barreira, Alana de Oliveira e Tamires de Carvalho estão de volta para contar o que mais gostam e não gostam no filme, comparando com o livro e decidir se é uma boa adaptação. Bom episódio!
Esse episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2022.
Recomendações
- Assista o filme na Netflix
- Compre o livro na Amazon
- Ouça o Perdidos na Estante 103 – Livro A Amiga Genial #OPodcastÉDelas2021
- Ouça o Perdidos na Estante 104 – Série A Amiga Genial #OPodcastÉDelas2022
- Assista a série Broadchurch
- Assista a série The Night Manager
- Assista ao filme “Estou pensando em acabar com tudo”
- Ouça o Perdidos na Estante 165 sobre o livro “Estou pensando em acabar com tudo”
- Ouça o podcast NãoPodTocar (da Alana)
- Leia o blog Literatura Blog (da Tamires)
Mais um oi pra gente!
Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br
Ficha técnica
- Apresentação: Amanda Barreiro, Alana de Oliveira e Tamires de Carvalho
- Pauta: Amanda Barreiro
- Assistente e Edição: Leonardo Tremeschin
Agradecimentos Especiais
Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Airechu, Aline Bergamo, Amauri Silva Lima Filho, Caio Amaro, Carolina Soares Mendes, Carolina Vidal, Cláudia Rodrigues, Clecius Alexandre Duran, Daiane Silva Souza, Dayse Cristhina, Fernanda Cortez, Igor Bajo, Lucas Roberto Arrais Domingos, Lu Bento, Luciano Terra das Neves Neto, Luiz Henrique Soares, Marina Barbosa Kondratovich, Marina Jardim, Melisa de Sá, Nilda, Priscilla Rubia, Ricardo Brunoro, Rodrigo Leite.