PnE 179 – Filme Como Eu Era Antes de Você

0
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto na cor azul e um punho levantado na cor amarela. À sua direita, o pôster do filme emoldurado os protagonistas. À direita do pôster se lê
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto na cor azul e um punho levantado na cor amarela. À sua direita, o pôster do filme emoldurado os protagonistas. À direita do pôster se lê "Como Eu Era Antes de Você #179 - FILME". Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o", a cor preta.

O filme Como Eu Era Antes de Você é um daqueles filmes leves e que dão quentinho no coração quando você assiste.

Baseado em livro de mesmo nome, o filme conta a história de Lou Clarke (Emilia Clarke), uma jovem de vinte e poucos anos que não sabe muito bem quem é ainda no mundo. Depois de ser mandada embora da cafeteria onde trabalhou por mais de seis anos, Lou precisava correr atrás de outro trabalho para poder ajudar a sustentar a sua família, formada por seu pai, sua mãe e sua irmã mais velha que já tem um filho pequeno.

É aqui que entra na jogada a oportunidade de trabalhar para a família Traynor, uma das famílias mais ricas da região onde mora. Lou é contratada para ser acompanhante de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem que depois de um acidente de moto fica tetraplégico.

O filme Como Eu Era Antes de Você é um romance que trata sobre temas sérios. Alguns deles não são tão trabalhados como a gente esperava, mas permitem a discussão e é sobre isso o episódio de hoje! Vem saber mais sobre o filme e pensar sobre relacionamentos, acessibilidade e acolhimento em situações de morte por suicídio. Bom episódio!

Recomendações

Mais um oi pra gente!

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica

  • Apresentação: Domenica Mendes e Thiago Oliveira
  • Pauta: Domenica Mendes e Thiago Oliveira
  • Assistente: Leonardo Tremeschin
  • Edição: Ace Barros

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Airechu, Aline Bergamo, Amauri Silva Lima Filho, Caio Amaro, Carolina Soares Mendes, Carolina Vidal, Cláudia Rodrigues, Clecius Alexandre Duran, Daiane Silva Souza, Dayse Cristhina, Fernanda Cortez, Igor Bajo, Lucas Roberto Arrais Domingos, Lu Bento, Luciano Terra das Neves Neto, Luiz Henrique Soares, Marina Barbosa Kondratovich, Marina Jardim, Melisa de Sá, Nilda, Priscilla Rubia, Ricardo Brunoro, Rodrigo Leite.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!