Estação 21 #040 – A Jornada de Dorothy

0
Em destaque, imagem de Dorothy ao centro. Do lado esquerdo, há um cenário campestre, com uma estrada de terra, cercas de madeira, casinha ao fundo e um furacão se formando no horizonte. No lado direito, há colinas, uma estrada de tijolos e Cidade de Esmeraldas ao fundo. Nas cores de toda a composição, inclusive da personagem, há uma suave transição de preto e branco/sépia do lado esquerdo para colorido (verde-menta, rosa, roxo escuro, bege e amarelo) no lado direito. A imagem possui margem linear amarela, com detalhes em Art Déco. Na parte superior, na mesma cor, há o letreiro “Episódio #040 - A Jornada de Dorothy”, e, na inferior, os logos do podcast “Estação 21” e do site “Leitor Cabuloso”.
Em destaque, imagem de Dorothy ao centro. Do lado esquerdo, há um cenário campestre, com uma estrada de terra, cercas de madeira, casinha ao fundo e um furacão se formando no horizonte. No lado direito, há colinas, uma estrada de tijolos e Cidade de Esmeraldas ao fundo. Nas cores de toda a composição, inclusive da personagem, há uma suave transição de preto e branco/sépia do lado esquerdo para colorido (verde-menta, rosa, roxo escuro, bege e amarelo) no lado direito.A imagem possui margem linear amarela, com detalhes em Art Déco. Na parte superior, na mesma cor, há o letreiro “Episódio #040 - A Jornada de Dorothy”, e, na inferior, os logos do podcast “Estação 21” e do site “Leitor Cabuloso”.

Está no ar mais uma transmissão da Estação 21, o podcast colaborativo sobre histórias atemporais para o público deste século. Hoje falamos sobre a Jornada de Dorothy.

Neste episódio, Sidney Andrade, Marciel Faria, Pablo de Assis, Giulia Drummond e Deia Jaguara vieram para mais um episódio da série de jornadas de personagens secundários das obras que mais gostamos. Só que, dessa vez, abrimos uma exceção, pois a gente achou que essa protagonista tem uma jornada pouco convencional. Analisaremos a Jornada de Dorothy, da obra O Mágico de Oz.

Episódio relacionado:

Se você quiser ouvir um pouco mais sobre o Mundo de Oz, escute o episódio que analisamos a obra completa:

Onde você nos encontra?

Seja membro do Estação também:

Nós temos um sistema colaborativo organizado para dividir as tarefas que estão envolvidas na produção do nosso podcast, para que o ouvinte que quiser participar possa aprender fazendo.

Cada grupo tem suas funções, seu coordenador e seus voluntários. Entenda o que faz e como funciona cada um deles, e escolha de qual, ou quais, você quer participar: https://forms.gle/937fdqCCv8RKNnbS8

Colaboraram com esse episódio

Identidade Visual: Édipo Barreto;
Identidade Sonora: Pablo de Assis;
Arte da capa: Édipo Barreto;
Edição de Áudio: Fernanda Cortez;
Revisão de Áudio: Fernanda Cortez;
Pauta: Marciel Faria e Pablo de Assis.