[Resenha] Onde está Daisy Mason? – Cara Hunter

0
Capa do livro. Uma foto de uma menina de vestido branco segurando uma espécie de vela sparkle acessa. É mostrado apenas uma parte lateral de sua imagem, e está desfocada, principalmente o rosto. No lado direito um fundo escuro com alguns arbustos. Em primeiro plano, cobrindo toda a capa, em branco, os textos:
Capa do livro. Uma foto de uma menina de vestido branco segurando uma espécie de vela sparkle acessa. É mostrado apenas uma parte lateral de sua imagem, e está desfocada, principalmente o rosto. No lado direito um fundo escuro com alguns arbustos. Em primeiro plano, cobrindo toda a capa, em branco, os textos: "Alguém levou Daisy. Alguém que você conhece". O título do livro: "Onde está Daisy Mason?" seguido de: "Um caso do detetive Adam Fawley", e por fim, o nome da autora.

Sharon Mason resolveu fazer uma festa no quintal para a qual convidou vizinhos e pais dos colegas de escola da sua filha de oito anos, Daisy. As crianças estavam fantasiadas e a garotinha vestida de margarida (daisy, em inglês) era uma das mais animadas. Porém, ao final da festa, ninguém conseguiu encontrar Daisy e, então, a família chamou a polícia para investigar o desaparecimento.

Onde está Daisy Mason? trata da busca pela garotinha desaparecida. O livro narra os acontecimentos dia após dia de investigação, assim como traz cenas do passado que se ligam ao desaparecimento.

Nunca vi um caso de sequestro como esse. Ninguém viu nada, não há pistas, nada. É como se alguém tivesse agitado uma varinha mágica e Daisy simplesmente houvesse evaporado.

Reviravoltas

O principal responsável pela investigação é o detetive Adam Fawley, mas vários outros policiais participam dos trabalhos. Eu gostei de como cada membro da equipe contribuiu para revelar pistas importantes, pois como o volume de informações sobre a investigação é grande, ficou mais crível do que se Fawley descobrisse tudo sozinho. Porém, esses diversos personagens não são muito desenvolvidos.

A trama é marcada por muitas reviravoltas durante a investigação. Quando a gente acha que sabe para onde a história está indo, aparece uma nova pista e tudo muda. Isso torna o livro bem difícil de largar.

Famílias

O livro destaca como as relações familiares podem ser complicadas, principalmente quando há falta de diálogo e empatia. A trama também aborda como a mídia sensacionalista e o comportamento das pessoas nas redes sociais quando uma tragédia acontece podem ser muito danosos.

O primeiro caso do Detetive Adam Fawley

Cara Hunter lançou quatro livros protagonizados pelo detetive Fawley. Como o foco deste primeiro livro é a investigação em si, ficamos sabendo pouco sobre o detetive, então vemos apenas que ele é inteligente e que está tendo dificuldades em superar uma perda.

Onde está Daisy Mason? vale a leitura. O livro entretém bastante e a trama não tem partes arrastadas.  Fiquei o tempo inteiro na expectativa pelas novas pistas e muito curiosa para saber o que realmente aconteceu com Daisy e os motivos para seu desaparecimento.

Vi muitos comentários sobre este livro ter um final surpreendente. Eu acho que o livro realmente termina de forma inesperada, mas o final poderia ter sido melhor trabalhado pois deu a impressão que parte da solução veio do nada. Em todo caso, é um bom livro para quem gosta de histórias sobre investigações policiais.

Nota

Quatro selos cabulosos. A nota mais alta são 5 selos cabulosos.
Quatro selos cabulosos. A nota mais alta são 5 selos cabulosos.

Garanta a sua cópia de “Onde está Daisy Mason?”!

Ficha Técnica

Título: Onde está Daisy Mason?
Autora: Cara Hunter
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Trama
Páginas: 336
Ano: 2021
ISBN: 978-6589132080
Sinopse: Ontem à noite, Daisy Mason, uma garotinha de oito anos de idade, desapareceu de uma festa de família. Ninguém naquela discreta e silenciosa rua residencial viu nada ― ao menos é o que estão dizendo. Mas como é possível uma criança desaparecer sem deixar rastros? O detetive Adam Fawley precisa manter a mente aberta e desconfiar de cada ação suspeita. No entanto, ele sabe que, em cada dez casos como este, nove revelam que o culpado é alguém que a vítima conhece. Isso significa que alguém está mentindo… e que, para Daisy, o tempo está se esgotando.