Pindorama T02E16: Cachorro dorme lá fora, de Gabriel Espíndola

0
Fundo escuro. À esquerda, de cima para baixo, logos do Pindorama e do Leitor Cabuloso, indicação de temporada 2, episódio 16. À direita, em laranja, lê-se
Fundo escuro. À esquerda, de cima para baixo, logos do Pindorama e do Leitor Cabuloso, indicação de temporada 2, episódio 16. À direita, em laranja, lê-se "Cachorro dorme lá fora" e logo abaixo disso, em branco, está escrito "Gabriel Espindola".

O Pindorama é um podcast quinzenal sobre contos de ficção especulativa nacional! Este episódio comenta o conto “Cachorro dorme lá fora”, dGabriel Espindola, publicado na Égua Literária, em agosto de 2021.

Participam: Rodrigo Hipólito, Dennis Almeida e GabiOZ.

Sinopse do conto:  Nosso protagonista nunca tinha ouvido falar da vila de São Pedro de Itaúba, mas precisará passar algumas das piores noites da sua vida por lá. Calleb, dono da propriedade onde se passa boa parte da história, nos alerta de que a noite é perigosa. A grande quantidade de cachorros criados no terreno pode alertar e proteger. Mas, se você decidir abrir a porta de noite, ninguém poderá impedir que o pior aconteça. Mesmo depois de tantos alertas e das explicações de seus colegas de trabalho, que conhecem os relatos locais, nosso protagonista decide se arriscar.

Sobre o autor e a onde ele foi publicado

Gabriel Espíndola é amapaense, biólogo, mestre em ciências da saúde, e autor nortista de ficção científica, horror, fantasia e coisas assim. Tem contos publicados pelas revistas Taverna e Midas, além das antologias “O espantoso mundo da antecipação”, da Elemental Editoração, e “Horror em domicílio”, do Literatura Errante.

O conto “Cachorro dorme lá fora” foi publicado na edição de número 01 da revista Égua Literária. A Égua é um projeto organizado pelo Gabriel Yared, o Felipe L. Cavalcante, que já participou aqui do Pindorama, a Giu Murakami e o Lucas Lorran. Esse número 01 é a segunda edição da revista e tem como tema “Causos de visagem”. Além de contos, a Égua é uma revista recheada de textos críticos e entrevistas. A diagramação do Gabriel Yared ajuda muito na leitura e a ilustração de capa ficou por conta de Giann Carlos Monteiro.

Obras e links mencionados

– [revista] Égua literária;

– [revista] Escambanáutica;

Apoie o Leitor Cabuloso!

Contribua com Catarse do Leitor Cabuloso para que mais iniciativas fabulosas possam existir! 

Participantes do episódio

Próximo episódio

Noveleta “Não pague pela boa morte“, de Rodrigo Hipólito, publicado na Mafagafo, em outubro de 2021.