Pindorama T02E11: A Desforra de Olga Prekrassa

0
Fundo amarelo mostarda. À esquerda, de cima para baixo, logos do Pindorama e do Leitor Cabuloso e indicação de temporada 02, episódio 11. À direita, em letras grandes, lê-se A Desforra de Olga Prekrassa, Érika Batista.
Fundo amarelo mostarda. À esquerda, de cima para baixo, logos do Pindorama e do Leitor Cabuloso e indicação de temporada 02, episódio 11. À direita, em letras grandes, lê-se A Desforra de Olga Prekrassa, Érika Batista.

O Pindorama é um podcast quinzenal sobre contos de ficção científica nacional! Este episódio vamos extrapolar um pouco nosso escopo e vamos comentar um conto de ficção histórica chamado A Desforra de Olga Prekrassa, escrito por Érika Batista e publicado no primeiro número da revista Pretérita.

Participam: Rodrigo Basso, Domenica Mendes e O Frango.

ÉRIKA BATISTA é autodidata em língua russa, com certificação pela Universidade de São Petersburgo. Tem formação acadêmica na área jurídica, trabalha com tradução e escreve prosa e poesia. Traduziu “Anotações de um jovem médico e outras narrativas” de Mikhail Búlgakov (Editora 34) e publicou “Estado da corda sol quando se exagera na tensão” (Ipêmarelo); a edição do conto foi feita por Anna Martino.

A revista Pretérita tem como objetivo publicar narrativas curtas de ficção histórica, o que seus organizadores definem como “qualquer história que não se passa no tempo presente; geralmente, mas não sempre, a narrativa gira em torno de um evento histórico relevante, e pode (ou não) incluir figuras históricas famosas. A revista é editada por Anna Martino, Iana Araújo, Velani Diz e Vinicius Caldas. 

Nesse primeiro número foram publicados 6 contos, além de um artigo e uma receita (isso mesmo!), com edição de Anna Martino, Iana Araújo e Velani Diz; preparação de Iana Araújo; revisão de Iana Araújo e Velani Diz; capa de Vinicíus Caldas; e diagramação de Leonardo Alvarez.

Obras e links mencionados

Apoie o Leitor Cabuloso!

Contribua com Catarse do Leitor Cabuloso para que mais iniciativas fabulosas possam existir! 

Participantes do episódio

Próximo episódio: algum conto da primeira edição da Revista Pretérita.

Agradecimentos Especiais

Abner De Souza, Airechu, Alessandra Rocha, Aline Bergamo Amauri Silva Lima Filho, Caio Amaro, Carolina Mendes, Carol Vidal, Cláudia Rodrigues, Clecius Duran, Dayse Cristhina, Edgar Egawa, Fernanda Cortez, Igor Bajo, Janaína Vieira, Lara Prado, Leandro Gomes, Lucas Domingos, Lu Bento, Luiz Silva, Marina Kondratovich, Marina Jardim, Melisa de Sá, Nielson Rocha, Priscilla Rubia, Ricardo Brunoro, Rodrigo Leite, Nilda, Sidney Andrade, Thiago Felipe Ruediger.