PnE 124 – Livro Tubarão

0
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem a capa do livro
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem a capa do livro "Tubarão" emoldurado seguido de texto onde se lê "Livro: Tubarão #124" na cor branca. Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o".

A criatura marinha que aterrorizou gerações na década de 80 não poderia faltar por aqui, e é dele mesmo que nós estamos falando: o clássico Tubarão!

Esse peixe gigantesco conquistou marcas absurdas de vendagem de livros, além de ser um sucesso absoluto de bilheteria (mas nós voltaremos nesse assunto na próxima semana!). Tubarão rendeu ao autor, Peter Benchley, grande notoriedade e sucesso, imediatamente chamando a atenção de Hollywood e levando o terror ao imaginário popular.

Tubarão é um romance escrito em 1974, quando a questão ambiental ainda era uma grande área cinzenta e vários fatos sobre tubarões ainda eram desconexos e incertos. Mesmo assim, até hoje é considerado um clássico do gênero.

No Brasil, Tubarão é publicado pela Darkside em edição capa dura e também em ebook, com 280 páginas de muita intriga, mar, dentes e sangue.

Ficou interessado? Vem conferir o que achamos dessa leitura assustadoramente monstruosa.

Citamos no episódio

Mais dicas quentinhas para você dar uma olhada (ou quem sabe comentar, se já conhece):

Quer comprar Tubarão?

  • Compre [Tubarão]

Fala com a gente!

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica

  • Apresentação: Paulo Vinícius e Amanda Barreiro
  • Pauta: Paulo Vinícius
  • Assistente: Leonardo Tremeschin
  • Edição: Ace Barros

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Rodrigo Leite, Airechu, Melisa de Sá, Cláudia Rodrigues, Nilda, Lucas Domingos, Carolina Mendes, Sidney Andrade, Caio Amaro, Abner De Souza, Marina Jardim, Carol Vidal, Dayse Cristhina, Priscilla Rubia, Leandro Gomes, Thiago Ruediger, Marina Kondratovich, Lu Bento, Clecius Duran, Alessandra Rocha, Igor Bajo, Nielson Rocha, Ricardo Brunoro,  Amauri Silva, Edgar Egawa, Janaína Vieira, Luiz Silva, Fernanda Cortez e Aline Bergamo.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!