Pindorama T02E10: coluna na Gizmodo Brasil, de Waldson Souza

0
Imagem de capa. Podcast. Waldson Souza. Gizmodo. Ficção Científica
Fundo verde escuro. À esquerda, de cima para baixo, logos do Pindorama e do Leitor Cabuloso e indicação de temporada 02, episódio 10. À direita, em letras grandes, lê-se Coluna Gizmodo, Waldson Souza.

O Pindorama é um podcast quinzenal sobre contos de ficção científica nacional! Este episódio comenta vários contos da coluna de Waldson Souza, publicada no portal Gizmodo, a partir de fevereiro de 2021.

Participam: Rodrigo Hipólito, Anna Raíssa Guedes e Lucas Motta.

Waldson Souza é mestre em literatura pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília, onde também cursou graduação em Letras e fez parte do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea. O Waldson já é reconhecido como um dos nomes relevantes pra recente literatura afrofuturista produzida no Brasil. Ele escreve o blog Viagem Cósmica, desde 2019, e participou da antologia “Vislumbres de um futuro amargo”, com o conto “Eletricidade em suas veias”, lançada em 2020, pela Agência MAGH, que o representa. Ainda em 2020, ele lançou a noveleta “Uma esfera para cada feitiço”, pela Mafagafo revista, com edição de Bárbara Prince e ilustração de Tiago Lacerda. Em junho de 2020 saiu o livro “Oceanïc”, pela Editora Dame Blanche. Recentemente, ele lançou o conto “Te vejo no próximo mundo”, no primeiro número da Revista Afroliterária. Em fevereiro de 2021, o Waldson estreou como colunista da Gizmodo Brasil. Todo o mês ele lança um conto curto de ficção especulativa.

Obras e links mencionados

– [coluna] Waldson Souza, no Gizmodo;

– [antologia] Vislumbres de um futuro amargo;

– [blog] Viagem Cósmica;

– [dissertação] Afrofuturismo: o futuro ancestral na literatura brasileira contemporânea;

– [noveleta] Uma esfera para cada feitiço;

– [livro] Oceanïc;

– [revista] Afroliterária;

– [texto] O Ritual do Corpo entre os Sonacirema, de Horace Minner;

– [livro] Os dias da Peste, Fábio Fernandes;

– [livro] A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo, Weber;

Apoie o Leitor Cabuloso!

Contribua com Catarse do Leitor Cabuloso para que mais iniciativas fabulosas possam existir! 

Participantes do episódio

Próximo episódio: algum conto da primeira edição da Revista Pretérita.

Agradecimentos Especiais

Abner De Souza, Alessandra Rocha, Amauri Silva Lima Filho, Caio Amaro, Carolina Mendes, Carol Vidal, Cláudia Rodrigues, Clecius Duran, Dayse Cristhina, Edgar Egawa, Igor Bajo, Janaína Vieira, Leandro Gomes, Lucas Domingos, Lu Bento, Luiz Silva, Marina Kondratovich, Marina Jardim, Melisa de Sá, Nielson Rocha, Priscilla Rubia, Ricardo Brunoro, Rodrigo Leite, Nilda, Sidney Andrade, Thiago Felipe Ruediger, Airechu, Fernanda Cortez, Aline Bergamo.