PnE 118 – Filme Expresso do Amanhã

0
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem o pôster do filme
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem o pôster do filme "O Expresso do Amanhã" emoldurado seguido de texto onde se lê "Filme: O Expresso do Amanhã #118" na cor branca. Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o".

Futuro distópico? Ambientação pós-apocalíptica? Frio além da conta? Um trem de 1001 vagões que nunca para? O Expresso do Amanhã tem tudo isso e muito mais.

Expresso do Amanhã, ou Snowpiercer, como é mais conhecimento na gringa, é um filme de 2013 dirigido pelo novo gigante do cinema: Bong Joon-ho, o diretor vencedor do Oscar por Parasita (2019). Além desse currículo de respeito, ainda conta com a atuação do Chris Evan e da Tilda Swinton, que dispensam apresentações. Expresso do Amanhã é produzido pela Moho Film em parceria com Opus Pictures e Stillking Filmes.

Derivado da HQ O Perfuraneve, que já comentamos lá no episódio anterior, o filme se passa no mesmo contexto, mas em um momento diferente da linha do tempo do trem eterno. Por falar nisso, não podemos deixar de mencionar a série original Netflix, Expresso do Amanhã, que vai abordar também outro momento do Perfuraneve. Dá uma olhadinha nessa cronologia, disponível lá no site O Mestre da HQ:

Imagem em preto contendo a linha do tempo oficial do Expresso do Amanhã em letras brancas. O texto está em inglês, mas em tradução livre lê-se: “Expresso do Amanhã: linha do tempo oficial. HQ – Filme – Série”. Há, então, a cronologia desde três meses antes do evento de extinção, passando pelo evento em si, seguindo para um breve momento após a extinção. A partir daí, a série narra os eventos de sete anos após a extinção e o filme, 15 anos após a mesma. Há ainda três outras histórias da HQ em momentos não bem-definidos no tempo, entre a série, o filme e momentos posteriores. Embaixo, lê-se: “Experimente a história do começo”.

Ficou curioso pelo universo do Expresso do Amanhã? Confira:

Fala com a gente!

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica

  • Apresentação: Hamilton Kabuna, Paulo Vinícius
  • Pauta: Hamilton Kabuna
  • Assistente: Leonardo Tremeschin
  • Edição: Hamilton Kabuna

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Rodrigo Leite, Airechu, Melisa de Sá, Cláudia Rodrigues, Nilda, Lucas Domingos, Carolina Mendes, Sidney Andrade, Caio Amaro, Abner De Souza, Marina Jardim, Carol Vidal, Dayse Cristhina, Priscilla Rubia, Leandro Gomes, Francisco Faria, Thiago Ruediger, Marina Kondratovich, Allan Felipe, Lu Bento, Clecius Duran, Alessandra Rocha, Igor Bajo, Nielson Rocha, Ricardo Brunoro e Amauri Silva.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!