PnE 111 – Filme O Auto da Compadecida

0
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem o pôster do filme
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem o pôster do filme "O Auto da Compadecida" emoldurado seguido de texto onde se lê "Filme: O Auto da Compadecida #111" na cor branca. Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o".

Se a sua pegada é ir atrás dos ícones do cinema nacional, O Auto da Compadecida não pode faltar na lista.

O Auto da Compadecida já atravessa gerações de fãs, atraídos por uma história bem gente como a gente, como diria João Grilo. Com a direção magistral de Guel Arraes e produção da Globo Filmes, a produção adapta a obra homônima de Ariano Suassuna e faz história. O filme O Auto da Compadecida estreou em 2000 e teve em seu elenco alguns gigantes do cinema brasileiro: Matheus Nachtergale, Selton Mello, Denise Fraga, Diogo Vilela e Marco Nanine dão vida a personagens inesquecíveis e ainda contam com a presença de Fernanda Montenegro, Rogério Cardoso, Paulo Goulart, Lima Duarte, Luís Melo e Maurício Gonçalves.

Diante de tantos nomes grandiosos, esse post ficou até pequeno! Mas também, para fechar esse belíssimo arco de literatura brasileira e suas adaptações, não se poderia esperar nada além de O Auto da Compadecida.

Nós já conversamos sobre o livro lá no PnE 110, então dá uma conferida para não perder nada e continue acompanhando para saber nossas impressões sobre a adaptação!

Fala com a gente!

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica

  • Apresentação: Hamilton Kabuna, Paulo Vinícius, Amanda Barreiro
  • Pauta: Hamilton Kabuna
  • Assistente: Leonardo Tremeschin
  • Edição: Hamilton Kabuna

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Rodrigo Leite, Airechu, Melisa de Sá, Cláudia Rodrigues, Priscila Rubia, Nilda, Lucas Domingos, Carolina Mendes, Abner De Souza, Marina Jardim, Carol Vidal, Dayse Cristhina, Leandro Gomes, Francisco Faria, Thiago Ruediger, Marina Kondratovich, Allan Felipe, Lu Bento, Clecius Duran, Laine Lilica, Lara Prado, Alessandra Rocha, Igor Bajo, Ricardo Brunoro, Amauri Silva e Nielson Rocha.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!