Estação 21 #024 – Matrix

0
Sala de aspecto vitoriano no escuro. Em destaque, Morpheus (sentado numa poltrona bordô) com Neo e Trinity ao seu lado, ao fundo – todos os personagens trajam um roupão de couro preto e óculos escuros. Há um gato preto sobre a poltrona, além de neblina e efeitos digitais de letras e números na tonalidade verde-limão. A imagem possui margem linear verde. Na parte superior, na mesma cor, há o letreiro “Episódio #024 - Matrix”, diagramado de forma similar aos efeitos digitais citados acima. Na parte inferior, há os logos do podcast “Estação 21” e do site “Leitor Cabuloso”.
Sala de aspecto vitoriano no escuro. Em destaque, Morpheus (sentado numa poltrona bordô) com Neo e Trinity ao seu lado, ao fundo – todos os personagens trajam um roupão de couro preto e óculos escuros. Há um gato preto sobre a poltrona, além de neblina e efeitos digitais de letras e números na tonalidade verde-limão. Na parte superior, temos o número do episódio, 024, e o título, "Matrix”. Na parte inferior, há o logo do podcast.

Está no ar mais uma transmissão da Estação 21, o podcast colaborativo sobre histórias atemporais para o público deste século. Hoje falamos sobre Matrix.

Neste episódio, Sidney Andrade, Deia Jaguara, Phillipe Morais, May Reis e Yohanne Zamboti vieram fazer a vontade do público, que votou e escolheu Matrix, obra cinematográfica icônica da Ficção Científica, idealizada pelas Irmãs Wachowski, lançada em 1999 e que revolucionou o cinema. Esse sucesso, permitiu que Matrix desse origem a uma variedade de obras multimídia subsequêntes, incluindo as suas continuações no cinema: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, em 2003.

Transcrição do Episódio:

Votação do Público

Além desse episódio, também já falamos sobre as obras abaixo, todas escolhidas pelo público:

Onde você nos encontra?

Seja membro do Estação também:

Nós temos um sistema colaborativo organizado para dividir as tarefas que estão envolvidas na produção do nosso podcast, para que o ouvinte que quiser participar possa aprender fazendo.

Cada grupo tem suas funções, seu coordenador e seus voluntários. Entenda o que faz e como funciona cada um deles, e escolha de qual, ou quais, você quer participar: https://forms.gle/937fdqCCv8RKNnbS8

Colaboraram com esse episódio

Identidade Visual: Édipo Barreto;
Identidade Sonora: Pablo de Assis;
Arte da capa: Édipo Barreto;
Edição de Áudio: André Gonçalves;
Revisão de Áudio: Carol Lima;
Pauta: Sidney Andrade;
Transcrição: Aline Bergamo;
Diagramação: Aline Bergamo.