PnE 109 – Filme Quincas Berro D’água

0
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem o pôster do filme
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem o pôster do filme "Quincas Berro D'Água" emoldurado seguido de texto onde se lê "Filme: Quincas Berro D'Água #109" na cor preta. Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o".

O filme Quincas Berro D’água é a adaptação da novela A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água, de Jorge Amado. Se você é fã desse maravilhoso autor baiano, não pode perder o episódio de hoje!

Lançado em 2010 e dirigido por Sérgio Machado, Quincas Berro D’água é uma produção nacional da Globo Filmes e Video Filmes e distribuição pela Buena Vista Internacional. Conta também com um elenco renomado: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes e Vladimir Brichta são grandes destaques.

Apesar de não ter vencido nenhuma premiação, o Quincas Berro D’água recebeu dez indicações no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, inclusive na categoria atuação com Marieta Severo e Paulo José indicados a melhores atores; o diretor Sérgio Machado também foi indicado na categoria de melhor roteiro adaptado, além das indicações técnicas.

Ficou curioso? Ouça o episódio e confira o debate que rolou por lá!
Aproveite e ouça também o PnE 108, onde nós já conversamos sobre o livro que deu origem a esta adaptação!

Fala com a gente!

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica

  • Apresentação: Hamilton Kabuna, Carvalho de Mendonça
  • Pauta: Hamilton Kabuna
  • Assistente: Leonardo Tremeschin
  • Edição: Hamilton Kabuna

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Rodrigo Leite, Airechu, Melisa de Sá, Cláudia Rodrigues, Priscila Rubia, Nilda, Lucas Domingos, Carolina Mendes, Abner De Souza, Marina Jardim, Thiago Augusto, Carol Vidal, Dayse Cristhina, Leandro Gomes, Francisco Faria, Thiago Ruediger, Marina Kondratovich, Allan Felipe, Lu Bento, Clecius Duran, Laine Lilica, Lara Prado, Alessandra Rocha, Igor Bajo e Ricardo Brunoro.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!