PnE 108 – A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água

0
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem a capa do livro
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem a capa do livro "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água" emoldurado seguido de texto onde se lê "Livro: A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água #108" na cor branca. Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o".

A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água traz reflexões importantes, mas sempre com a leveza e ousadia de Jorge Amado. Se você gosta de literatura nacional, fica a dica!

Publicado em 1962, A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água é uma novela de Jorge Amado, grande referência na literatura clássica nacional. Uma curiosidade: a novela foi encomendada para o primeiro número da revista literária “Senhor”. Além do sucesso em terras brasileiras, também foi traduzido e publicado em mais de 20 idiomas. Discutindo temas como a morte, o alcoolismo e temas sociais, Jorge Amado cria uma narrativa leve, porém sensível e crítica.

Atualmente, o livro está no catálogo da Companhia das Letras em uma edição de 120 páginas.

É fã de Jorge Amado? Confira:

Fala com a gente!

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica

  • Apresentação: Hamilton Kabuna, Carvalho de Mendonça
  • Pauta: Hamilton Kabuna
  • Assistente: Leonardo Tremeschin
  • Edição: Hamilton Kabuna

Quer ler o livro “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água”?

  • COMPRE [A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água]

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Rodrigo Leite, Airechu, Melisa de Sá, Cláudia Rodrigues, Priscila Rubia, Nilda, Lucas Domingos, Carolina Mendes, Abner De Souza, Marina Jardim, Thiago Augusto, Carol Vidal, Dayse Cristhina, Leandro Gomes, Francisco Faria, Thiago Ruediger, Marina Kondratovich, Allan Felipe, Lu Bento, Clecius Duran, Laine Lilica, Lara Prado, Alessandra Rocha, Igor Bajo e Ricardo Brunoro.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!